Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf111,86 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Autre(s) titre(s): The tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Auteur(s): Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Assunto:: Ensino a distância
Educação permanente
Administradores escolares
Gestão escolar
Programas de aperfeiçoamento escolar
Date de publication: déc-2007
Editeur: Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Référence bibliographique: NOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013.
Résumé: Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/14029/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.