Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf111,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Otros títulos : The tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Autor : Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Assunto:: Ensino a distância
Educação permanente
Administradores escolares
Gestão escolar
Programas de aperfeiçoamento escolar
Fecha de publicación : dic-2007
Editorial : Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Citación : NOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013.
Resumen : Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/14029/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.