http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf | 111,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO |
Outros títulos: | The tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO |
Autor(es): | Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona |
Assunto: | Ensino a distância Educação permanente Administradores escolares Gestão escolar Programas de aperfeiçoamento escolar |
Data de publicação: | Dez-2007 |
Editora: | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
Referência: | NOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013. |
Resumo: | Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores
Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no
Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia,
educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a
distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no
PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo
considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT This essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources. |
Unidade Acadêmica: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
Licença: | RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.