Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/13058
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_BibliotecarioCompetenciaInformacional.pdf1,08 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O bibliotecário e a competência informacional : prática profissional e aspectos curriculares
Auteur(s): Lins, Greyciane Souza
Assunto:: Competência informacional
Formação acadêmica
Prática profissional
Biblioteconomia
Date de publication: aoû-2009
Editeur: Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB)
Référence bibliographique: LINS, Greyciane Souza. O bibliotecário e a competência informacional: prática profissional e aspectos curriculares. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 2, n. 1, p. 46-58, jan./jul.2009. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/article/view/2782>. Acesso em: 08 maio 2013.
Résumé: O artigo apresenta resultados de uma pesquisa sobre habilidades e práticas do bibliotecário consideradas competências informacionais a serem desenvolvidas através da sua formação acadêmica. Por meio da aplicação do método Delphi, especialistas envolvidos no tema competência informacional opinaram sobre o cotidiano do bibliotecário em suas atividades e a relação com a definição de competência informacional. Conclui-se que os conteúdos ensinados devem ser formulados de forma que tópicos relacionados à competência informacional sejam adaptados e enfatizados para a prática discente e futuramente profissional. ___________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The article presents results of a survey on skills and practices of the librarian considered informational skills to be developed through professional training. Applying the Delphi method, experts involved in the issue opined about information literacy librarian in the daily activities and relationship with the definition of information literacy. We conclude that the content taught must be formulated so that topics related to information literacy are adapted to practice and emphasize student and future professional. ________________________________________________________________________________________________________________ RESUMEN
El documento presenta los resultados de una encuesta sobre los conocimientos y las prácticas de alfabetización en información bibliotecaria considera que se desarrollarán a través de la formación profesional. A través de la aplicación del método Delphi, los expertos involucrados en el tema opinó acerca de la bibliotecaria de alfabetización informacional en las actividades diarias y su relación con la definición de la alfabetización informacional. Llegamos a la conclusión de que el contenido que se enseña debe ser diseñada de forma que los temas relacionados con la alfabetización en información se adaptan a la práctica y hacer hincapié en los estudiantes y futuros profesionales.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Ibero-americana de Ciência da Informação (RICI) - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/index. Acesso em: 8 maio 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/13058/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.