Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/13058
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_BibliotecarioCompetenciaInformacional.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLins, Greyciane Souza-
dc.date.accessioned2013-05-09T20:25:01Z-
dc.date.available2013-05-09T20:25:01Z-
dc.date.issued2009-08-
dc.identifier.citationLINS, Greyciane Souza. O bibliotecário e a competência informacional: prática profissional e aspectos curriculares. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 2, n. 1, p. 46-58, jan./jul.2009. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/article/view/2782>. Acesso em: 08 maio 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13058-
dc.description.abstractO artigo apresenta resultados de uma pesquisa sobre habilidades e práticas do bibliotecário consideradas competências informacionais a serem desenvolvidas através da sua formação acadêmica. Por meio da aplicação do método Delphi, especialistas envolvidos no tema competência informacional opinaram sobre o cotidiano do bibliotecário em suas atividades e a relação com a definição de competência informacional. Conclui-se que os conteúdos ensinados devem ser formulados de forma que tópicos relacionados à competência informacional sejam adaptados e enfatizados para a prática discente e futuramente profissional. ___________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe article presents results of a survey on skills and practices of the librarian considered informational skills to be developed through professional training. Applying the Delphi method, experts involved in the issue opined about information literacy librarian in the daily activities and relationship with the definition of information literacy. We conclude that the content taught must be formulated so that topics related to information literacy are adapted to practice and emphasize student and future professional. ________________________________________________________________________________________________________________ RESUMENen
dc.description.abstractEl documento presenta los resultados de una encuesta sobre los conocimientos y las prácticas de alfabetización en información bibliotecaria considera que se desarrollarán a través de la formación profesional. A través de la aplicación del método Delphi, los expertos involucrados en el tema opinó acerca de la bibliotecaria de alfabetización informacional en las actividades diarias y su relación con la definición de la alfabetización informacional. Llegamos a la conclusión de que el contenido que se enseña debe ser diseñada de forma que los temas relacionados con la alfabetización en información se adaptan a la práctica y hacer hincapié en los estudiantes y futuros profesionales.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO bibliotecário e a competência informacional : prática profissional e aspectos curricularesen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordCompetência informacionalen
dc.subject.keywordFormação acadêmicaen
dc.subject.keywordPrática profissionalen
dc.subject.keywordBiblioteconomiaen
dc.rights.licenseRevista Ibero-americana de Ciência da Informação (RICI) - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/RICI/index. Acesso em: 8 maio 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.