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Título: El acceso y la comprensión de la información como factores básicos para la inclusión social
Autor(es): Suaiden, Emir José
Oliveira, Cecília Leite
Assunto: Bibliotecas públicas
Inclusão social
Tecnologia da informação e da comunicação
Informação - desenvolvimento social
Data de publicação: 2009
Editora: Asociación Educación y Bibliotecas Tilde
Referência: SUAIDEN, Emir José; OLIVEIRA, Cecília Leite. El acceso y la comprensión de la información como factores básicos para la inclusión social. Educación y Biblioteca, v. 21, 2009. Disponível em: <http://gredos.usal.es/jspui/bitstream/10366/119659/1/EB21_N172_P58-62.pdf>. Acesso em: 6 mar. 2013.
Resumo: As tecnologias da informação e comunicação proporcionaram o surgimento da sociedade da informação. A informação passou ser um importante recurso estratégico no desenvolvimento social. As tecnologias de informação permitiram uma maior interação social, econômica, políticas e culturais, porém ampliaram ainda mais as desigualdades sociais. Para diminuir estas desigualdades e necessário a criação de programas sociais de inclusão informacional. Instituições públicas como Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) oferecem programas de inclusão digital e social que buscam minimizar as injustiças sociais.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença: Educación y Biblioteca - Disponível sob Licença Creative Commons (Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 3.0 España (CC BY-NC-ND 3.0 ES)). Fonte: http://gredos.usal.es/jspui/handle/10366/119659. Acesso em: 8 maio 2013.
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