http://repositorio.unb.br/handle/10482/12859
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_CentroRecursosAprendizagem.pdf | 517,5 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Centro de recursos de aprendizagem : biblioteca escolar para o século XXI |
Autre(s) titre(s): | Learning resource center : school library for the XXI century |
Auteur(s): | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias |
Assunto:: | Bibliotecas escolares Letramento informacional Aprendizagem Leitura Pesquisa |
Date de publication: | jan-2013 |
Editeur: | Universidade Estadual de Campinas |
Référence bibliographique: | GASQUE, Cristine Gonçalves Dias Gasque. Centro de recursos de aprendizagem: biblioteca escolar para o século XXI. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v. 11, n. 1, p. 183-153, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/565>. Acesso em: 24 abr. 2013. |
Résumé: | Relato de experiência do planejamento, construção e funcionamento do
Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA), do Colégio Marista de Brasília. Mais do
que local de acesso à informação, constitui-se espaço de aprendizagem e de
conhecimento, integrado ao processo pedagógico da escola, com a tarefa de formar
cidadãos críticos e autônomos. Conclui-se que apesar do êxito da biblioteca, para que
seja efetivamente usada como Centro de Recursos de Aprendizagem, a escola deve
adotar currículo mais flexível e métodos de resolução de problemas. ________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT This work reports an educational experience on planning, construction and operation processes of the Learning Resource Centre (LRC), of the Marist School, in Brasilia (Brazil). The LRC constitutes a local access to information, learning and knowledge, integrated to the school pedagogical objective of training critical and autonomous citizens. It is emphasized that, in order to be effectively used as a Learning Resource Centre, it must adopt more flexible curriculum and methodological procedures with the main task of solving problems. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
Licença:: | Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 23 abr. 2013. |
Collection(s) : | Artigos publicados em periódicos e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.