Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12859
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_CentroRecursosAprendizagem.pdf517,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Centro de recursos de aprendizagem : biblioteca escolar para o século XXI
Otros títulos : Learning resource center : school library for the XXI century
Autor : Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto:: Bibliotecas escolares
Letramento informacional
Aprendizagem
Leitura
Pesquisa
Fecha de publicación : ene-2013
Editorial : Universidade Estadual de Campinas
Citación : GASQUE, Cristine Gonçalves Dias Gasque. Centro de recursos de aprendizagem: biblioteca escolar para o século XXI. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v. 11, n. 1, p. 183-153, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/565>. Acesso em: 24 abr. 2013.
Resumen : Relato de experiência do planejamento, construção e funcionamento do Centro de Recursos de Aprendizagem (CRA), do Colégio Marista de Brasília. Mais do que local de acesso à informação, constitui-se espaço de aprendizagem e de conhecimento, integrado ao processo pedagógico da escola, com a tarefa de formar cidadãos críticos e autônomos. Conclui-se que apesar do êxito da biblioteca, para que seja efetivamente usada como Centro de Recursos de Aprendizagem, a escola deve adotar currículo mais flexível e métodos de resolução de problemas. ________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work reports an educational experience on planning, construction and operation processes of the Learning Resource Centre (LRC), of the Marist School, in Brasilia (Brazil). The LRC constitutes a local access to information, learning and knowledge, integrated to the school pedagogical objective of training critical and autonomous citizens. It is emphasized that, in order to be effectively used as a Learning Resource Centre, it must adopt more flexible curriculum and methodological procedures with the main task of solving problems.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença:: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 23 abr. 2013.
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12859/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.