Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/12405
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_UsoDiarioPesquisa.pdf458,03 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: O uso do diário na pesquisa etnográfica da sala de aula de português como L2
Auteur(s): Cunha, Maria Jandyra
Assunto:: Diário
Letramento
Date de publication: 1997
Editeur: Programa de Pós-Graduação em Linguí­stica da UnB
Référence bibliographique: CUNHA, Maria Jandyra. O uso do diário na pesquisa etnográfica da sala de aula de português como L2. Cadernos de Linguagem e Sociedade, Brasília, DF, v. 3, n. 2, 1997/1999. Disponível em: <http://www.red.unb.br/index.php/les/article/view/1304>. Acesso em: 6 mar. 2013.
Résumé: O diário é uma situação comunicativa em que a palavra escrita tem um papel; isso é um evento de letramento. De acordo com Barton (1994) as práticas de letramento estão situadas em relações sociais mais amplas, o que torna necessária a descrição do contexto social de eventos de letramento, incluindo as formas pelas quais as instituições sociais os apoiam. Desde 1992, o diário é usado como instrumento metodológico na Educação de professores/pesquisadores em Português como L2, um dos projetos desenvolvidos do Programa de Ensino e Pesquisa em Português para Falantes de Outras Línguas (PEPPFOL) do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET) da Universidade de Brasília (UnB). Foram examinados alguns destes diários escritos entre 1990 e 1997, a fim de mostrar as diferente práticas de letramento em que eles se apóiam.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Departamento de Jornalismo (FAC JOR)
Licença:: Cadernos de Linguagem e Sociedade está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0)). Fonte: http://www.red.unb.br/index.php/les/index. Acesso em: 6 mar. 2013.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12405/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.