Showing results 1 to 20 of 25
next >
Issue Date | Data de defesa | Title | Author(s) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
28-Aug-2017 | 19-May-2017 | Análise do vínculo entre as estratégias de aprendizagem e o lúdico no ensino-aprendizagem de Língua Espanhola | Oliveira, Helenice Aparecida de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
1-Sep-2021 | 25-Jun-2021 | Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidades | Macedo, Cristiane Resende Silva | Almeida, Vanessa Borges de | - |
4-Nov-2014 | 13-Dec-2013 | Arquitetura de competências : experiências narradas por professores de língua espanhola em formação | Souza, Liz Sandra Souza E | Ortíz Alvarez, Maria Luisa | - |
2-Jul-2020 | 10-Mar-2020 | A aula ligada com a vida que se vive : o ensino da língua espanhola para crianças em espaços não convencionais | Duarte, Graciele Talita | Oliveira, Aline Fonseca de | - |
26-Jul-2016 | 27-Nov-2015 | A avaliação no ensino de inglês como LE : crenças, reflexões e ressignificação | Ferreira, Thalita da Rocha Soares | Mukai, Yûki | - |
11-Aug-2017 | 24-Mar-2017 | Cultura em ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LE) : desenvolvimento de competência intercultural | Sousa, Tatianne Gomes de | Unternbäumen, Enrique Huelva | - |
3-Jan-2014 | 20-Jul-2013 | Daquilo que sabemos : pesquisa metateórica sobre abordagem de ensino de línguas | Freitas, Mirelle da Silva | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
9-Aug-2017 | 6-Dec-2016 | Em busca de uma política de ensino de línguas estrangeiras no Brasil : objetivos para o ensino de línguas na Educação Básica | Busso, Ana Lúcia Alouche | Vidotti, Joselita Júnia Viegas | - |
May-2009 | May-2009 | Entre mundos de todos nós e mundos de cada um : uma investigação sobre relações entre crenças e identidades de alunos de alemão (LE) | Couto, Letícia Coroa do | Conceição, Mariney Pereira | - |
- | 13-Dec-2019 | Uma escola comunicativa de línguas : retrato de um fazer orientado por teoria | Pontes, Laís Paula Soares | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
23-Aug-2018 | 2-Mar-2018 | O estatuto linguístico de segunda língua e de língua estrangeira do português brasileiro : consonância ou dissonância entre discurso oficial e discurso docente? | Lopes, Lorena Poliana Silva | Ramos, Ana Adelina Lôpo | - |
19-Jun-2012 | 9-Mar-2012 | Gol de letra : estilos de aprendizagem em ambiente formal de ensino de inglês como língua estrangeira | Mandarino, Georgina dos Santos Amazonas | - | - |
2-Sep-2020 | 30-Jun-2020 | (In)directness as an (im)politeness strategy in the contact between german and Brazilian portuguese as additional languages. | Renner, Bernd | Oliveira, Cibele Brandão de | Habil, Julia Kuhn |
28-Mar-2017 | 19-Dec-2016 | Letramento crítico na sala de aula de francês : foco em identidades sociais de gênero e raça/etnia | Pôrto, Walesca Afonso Alves | Andrade, Mariana Rosa Mastrella de | - |
3-Jul-2020 | 20-Mar-2020 | A língua fora do armário: uma abordagem transviada no ensino de Línguas Estrangeiras | Souza, Gustavo Tozetti Martins de | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |
- | 6-Dec-2019 | No meio do caminho tinha uma pedra : o ensino comunicativo baseado em temas e tarefas e suas implicações no uso de materiais didáticos diversificados em um centro de línguas | Passos, Sérgio Cardoso | Turbin, Ana Emília Fajardo | - |
8-Dec-2021 | 20-Aug-2021 | O papel da reflexividade crítica na prática docente de Português língua de acolilhimento | Silva, Juliana Barbosa da | Ramos, Ana Adelina Lôpo | - |
1-Mar-2016 | 28-Aug-2015 | Planejamento CLIL por tarefas : integrando temas e língua para fins específicos na educação profissional | Guimarães, Renata Mourão | Alvarenga, Magali Barçante | - |
3-Jul-2020 | 12-Feb-2020 | Quando terceiros adquirem status de primeiros : pais na formação de seus filhos aprendendo línguas | Araújo, Keila dos Santos | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
- | 12-Feb-2020 | Quando terceiros adquirem status de primeiros : pais na formação de seus filhos aprendendo línguas. | Araújo, Keila dos Santos | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |