Skip navigation

Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 56 a 75 de 86 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
10-Jul-201914-Dez-2018Método Dialógico, Descritivo e Acessível – DDA : uma estratégia pedagógica para adaptação de material didático para o ensino de ciências na perspectiva da escola inclusivaLavorato, Simone UlerMól, Gerson de Souza-
12-Jan-202128-Ago-2020A Mochila Sensorial de Ciências : o uso de recursos didáticos adaptados e/ ou adequados no Ensino de Ciências para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)Sousa, Bruce Lorran Carvalho Martins deSilva, Delano Moody Simões da-
28-Mar-200628-Mar-2006Não deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de BrasíliaBelchior, Ernandes BarbozaWeller, Wivian-
6-Abr-201714-Nov-2016O desafio da educação inclusiva para crianças com deficiência intelectual : um estudo do caso da Escola Estadual Marta da Conceição em Belém-Pará-AmazôniaCosta Filho, Waldir Macieira daCarvalho Netto, Menelick de-
7-Jul-201629-Abr-2016O pedagogo formado na UnB e a sua atuação na educação inclusivaLandim, Thalita Andressa Barbosa PaesVeiga, Ilma Passos Alencastro-
5-Jul-20135-Mar-2013O uso do computador em rede telemática no processo de ensino e aprendizagem em classe-hospitalar : o PRO-UCA e o eduquito promovendo a aprendizagem do aluno enfermoBatista, Crassio AugustoSouza, Amaralina Miranda de-
8-Jul-202024-Jun-2020Olhar de discentes com TEA e de seus docentes sobre o processo de inclusão na UNBBandeira, Luana LopesBarrios González, Alia Maria-
28-Mar-201815-Dez-2017A organização pedagógica e as novas tecnologias como recursos de apoio à aprendizagem na escola inclusiva : um estudo de casoOliveira, Vanessa deSouza, Amaralina Miranda de-
21-Dez-202328-Ago-2023Perfil das meninas com altas habilidades/superdotação do ensino fundamental : um estudo do polo de Ceilândia/DFBatista, Saron GomesZardo, Sinara Pollom-
6-Set-20182012Políticas de inclusão de alunos com necessidades especiais e os desafios na trajetória acadêmica na Universidade de BrasíliaCosta, Maria Nadje Moura CarvalhoCarvalho, Herli de Sousa-
26-Jun-202013-Dez-2019Possibilidades e desafios para o ensino de geografia em atividades práticas de hortas escolares : experiências com alunos do ensino fundamental anos finais diagnosticados com deficiência intelectualSilva, Juanice Pereira SantosLaranja, Ruth Elias de Paula-
23-Abr-201920-Set-2018A prática do turismo no ensino especial : possibilidade de inclusão cidadã do sujeito com deficiênciaBarroso, Elisangela PereiraAraújo, Neuza de Farias-
28-Jan-202124-Set-2020Práticas pedagógicas de professores das salas de recursos de Altas Habilidades/ Superdotação do Distrito Federal segundo a teoria de Joseph RenzulliSantos, Karla Vanessa Gomes dosMoreira, Geraldo Eustáquio-
4-Nov-201413-Jun-2014Professores de ciências de ensino médio e a educação inclusiva no DF : expectativas, dificuldades e caminhos de superaçãoFreitas, Ana Paula Amaral deGastal, Maria Luiza de Araújo-
Ago-2006Ago-2006Programa de atendimento ao superdotado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (1991-2002) : inclusão social ou tergiversação burocrática?Magalhães, Marília Gonzaga M. S. deCastelo Branco, Lúcio de Brito-
25-Fev-202129-Jul-2020Uma proposta de ensino sobre o tema Ecologia para estudantes do Ensino Médio, atendidos em sala de recursos generalistaTomaz, Luciana VieiraPedreira, Ana Júlia Lemos Alves-
20-Jun-201131-Ago-2010Proposta de guia para apoiar a prática pedagógica de professores de química em sala de aula inclusiva com alunos que apresentam deficiênicia visualPires, Rejane Ferreira MachadoMól, Gerson de Souza-
2019-A psicomotricidade relacional como prática educativa para inclusão de adolescentes com deficiência intelectual na educação física escolarMorais, Maryana Pryscilla Silva de; Barros, Jônatas de França; Coquerel, Patrick Ramon Stafin; Cabral, Ludmila Lucena Pereira; Benjamim, Eloyse Emmanuelle Rocha Braz; Andrade, Elmir Henrique Silva; Oliveira, Fábio Henrique Costa de; Silva, André Ribeiro da--
27-Dez-201930-Mai-2019Recursos didáticos e as mediações necessárias para uma aprendizagem significativa para estudantes com NEE em aulas de MatemáticaPaiva, Thiago Ferreira deMoreira, Geraldo Eustáquio-
23-Out-201415-Jul-2014Representações sociais de professores dos anos finais do ensino fundamental sobre a aprendizagem de estudantes com deficiência em escolas inclusivasBarbosa, Kátia Aparecida MarangonCerqueira, Teresa Cristina Siqueira-