Skip navigation
Comunidades e Coleções
Navegar
Autor
Orientador
Coorientador
Título
Assunto
Tipo
Data de publicação
Unidade Acadêmica
Programa de pós-graduação
Documentos
Portaria n.13 CAPES
Resolução - Política de Informação do RIUnB
Resolução VRT n.27-2014 - Alteração de Teses e Dissertações
Creative Commons
Termo de Autorização - Teses e Dissertações
Termo de Autorização - Artigos e Outros
Modelo de Justificativa - Publicação Parcial
Modelo de Justificativa - Extensão de Prazo
A-
A
A+
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações por e-mail
Editar perfil
Voltar
Repositório Institucional da UnB
Navegando por Assunto Educação inclusiva
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de depósito
Data de defesa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 55 a 74 de 86
< Anterior
Próximo >
Data de publicação
Data de defesa
Título
Autor(es)
Orientador(es)
Coorientador(es)
12-Mar-2018
23-Nov-2017
Ludicidade como estratégia de inclusão social de estudantes surdos no contexto de uma escola pública
Barros, Dayse do Prado
Sá, Antônio Villar Marques de
-
10-Jul-2019
14-Dez-2018
Método Dialógico, Descritivo e Acessível – DDA : uma estratégia pedagógica para adaptação de material didático para o ensino de ciências na perspectiva da escola inclusiva
Lavorato, Simone Uler
Mól, Gerson de Souza
-
12-Jan-2021
28-Ago-2020
A Mochila Sensorial de Ciências : o uso de recursos didáticos adaptados e/ ou adequados no Ensino de Ciências para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Sousa, Bruce Lorran Carvalho Martins de
Silva, Delano Moody Simões da
-
28-Mar-2006
28-Mar-2006
Não deixando a cor passar em branco : o processo de implementação de cotas para estudantes negros na Universidade de Brasília
Belchior, Ernandes Barboza
Weller, Wivian
-
6-Abr-2017
14-Nov-2016
O desafio da educação inclusiva para crianças com deficiência intelectual : um estudo do caso da Escola Estadual Marta da Conceição em Belém-Pará-Amazônia
Costa Filho, Waldir Macieira da
Carvalho Netto, Menelick de
-
7-Jul-2016
29-Abr-2016
O pedagogo formado na UnB e a sua atuação na educação inclusiva
Landim, Thalita Andressa Barbosa Paes
Veiga, Ilma Passos Alencastro
-
5-Jul-2013
5-Mar-2013
O uso do computador em rede telemática no processo de ensino e aprendizagem em classe-hospitalar : o PRO-UCA e o eduquito promovendo a aprendizagem do aluno enfermo
Batista, Crassio Augusto
Souza, Amaralina Miranda de
-
8-Jul-2020
24-Jun-2020
Olhar de discentes com TEA e de seus docentes sobre o processo de inclusão na UNB
Bandeira, Luana Lopes
Barrios González, Alia Maria
-
28-Mar-2018
15-Dez-2017
A organização pedagógica e as novas tecnologias como recursos de apoio à aprendizagem na escola inclusiva : um estudo de caso
Oliveira, Vanessa de
Souza, Amaralina Miranda de
-
21-Dez-2023
28-Ago-2023
Perfil das meninas com altas habilidades/superdotação do ensino fundamental : um estudo do polo de Ceilândia/DF
Batista, Saron Gomes
Zardo, Sinara Pollom
-
6-Set-2018
2012
Políticas de inclusão de alunos com necessidades especiais e os desafios na trajetória acadêmica na Universidade de Brasília
Costa, Maria Nadje Moura Carvalho
Carvalho, Herli de Sousa
-
26-Jun-2020
13-Dez-2019
Possibilidades e desafios para o ensino de geografia em atividades práticas de hortas escolares : experiências com alunos do ensino fundamental anos finais diagnosticados com deficiência intelectual
Silva, Juanice Pereira Santos
Laranja, Ruth Elias de Paula
-
23-Abr-2019
20-Set-2018
A prática do turismo no ensino especial : possibilidade de inclusão cidadã do sujeito com deficiência
Barroso, Elisangela Pereira
Araújo, Neuza de Farias
-
28-Jan-2021
24-Set-2020
Práticas pedagógicas de professores das salas de recursos de Altas Habilidades/ Superdotação do Distrito Federal segundo a teoria de Joseph Renzulli
Santos, Karla Vanessa Gomes dos
Moreira, Geraldo Eustáquio
-
4-Nov-2014
13-Jun-2014
Professores de ciências de ensino médio e a educação inclusiva no DF : expectativas, dificuldades e caminhos de superação
Freitas, Ana Paula Amaral de
Gastal, Maria Luiza de Araújo
-
Ago-2006
Ago-2006
Programa de atendimento ao superdotado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (1991-2002) : inclusão social ou tergiversação burocrática?
Magalhães, Marília Gonzaga M. S. de
Castelo Branco, Lúcio de Brito
-
25-Fev-2021
29-Jul-2020
Uma proposta de ensino sobre o tema Ecologia para estudantes do Ensino Médio, atendidos em sala de recursos generalista
Tomaz, Luciana Vieira
Pedreira, Ana Júlia Lemos Alves
-
20-Jun-2011
31-Ago-2010
Proposta de guia para apoiar a prática pedagógica de professores de química em sala de aula inclusiva com alunos que apresentam deficiênicia visual
Pires, Rejane Ferreira Machado
Mól, Gerson de Souza
-
2019
-
A psicomotricidade relacional como prática educativa para inclusão de adolescentes com deficiência intelectual na educação física escolar
Morais, Maryana Pryscilla Silva de
;
Barros, Jônatas de França
;
Coquerel, Patrick Ramon Stafin
;
Cabral, Ludmila Lucena Pereira
;
Benjamim, Eloyse Emmanuelle Rocha Braz
;
Andrade, Elmir Henrique Silva
;
Oliveira, Fábio Henrique Costa de
;
Silva, André Ribeiro da
-
-
27-Dez-2019
30-Mai-2019
Recursos didáticos e as mediações necessárias para uma aprendizagem significativa para estudantes com NEE em aulas de Matemática
Paiva, Thiago Ferreira de
Moreira, Geraldo Eustáquio
-