Skip navigation

Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Música

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 40 a 59 de 157 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
14-Mar-201812-Set-2017Ecomusicologia no Cerrado : violeiras e violeiros convivendo com a naturezaCorrêa, Jussânia BorgesCastro, Beatriz Duarte Pereira de Magalhães-
3-Mar-201930-Jul-2018Efeitos da prática da Matriz Djunker no aprimoramento da técnica gestual de regentes atuantes em BrasíliaSilva, Thiago VieiraJunker, David Bretanha-
26-Jun-201711-Mar-2017“Ele ensinava o básico e nós buscávamos a perfeição" : estratégias de autorregulação da aprendizagem musical em uma banda de música escolarVieira Junior, Luis Antonio BragaMarins, Paulo Roberto AffonsoMontandon, Maria Isabel
13-Abr-202210-Nov-2021Ensino de guitarra e desenvolvimento da audiação : reflexões com base na Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin GordonCaneca, Gabriel LiraMarins, Paulo Roberto Affonso-
31-Mar-202116-Set-2020O ensino do contrabaixo elétrico por meio de aulas centradas no aluno : uma análise com alunos do curso de licenciatura em Música da UnBMedeiros, Jhonata PereiraMarins, Paulo Roberto Affonso-
28-Abr-2022-Entre cantoras, matronas e poetas : significando o bluesRocha, Alexandre Eleutério; Pereira, Flávio Santos; Cayón Durán, Luis Abraham--
15-Fev-201825-Ago-2017O estilo interpretativo de Waldir Azevedo : aspectos técnicos e expressivosBenon, Leonardo BodsteinFreire, Ricardo José Dourado-
11-Mai-20214-Dez-2020Estratégias de ensino da consciência corporal nas aulas de violino com crianças : um estudo de caso em um contexto SuzukiMesquita, Maria Clara de MeloFreire, Ricardo José Dourado-
4-Nov-202225-Jul-2022Um estudo de caso em um projeto social do Distrito Federal : processos de ensino e aprendizagem de violino e viola no ensino remoto emergencial segundo a Teoria da Distância TransacionalSilva, Paula Cristine Soares daMarins, Paulo Roberto Affonso-
6-Abr-20112010"Eu ensino da mesma forma que aprendi" : práticas e saberes de três professores de piano em início de carreira, licenciados em educação artística - música, habilitação - pianoGemesio, Cláudia Mara Costa PerfeitoAzevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de-
25-Jan-201610-Jun-2015Evasão na EAD : um survey com estudantes do curso de licenciatura em Música a distância da UnBAraujo, Jaíne GonçalvesMarins, Paulo Roberto Affonso-
27-Mai-201610-Out-2015Experiências formativas de jovens instrumentistas : um estudo a partir de entrevistas narrativasQueiroz, Andréa MatiasAbreu, Delmary Vasconcelos de-
25-Nov-201328-Ago-2013Expertise na clarineta : possibilidades de construção da performance musical de “alto nível”Alves, Anderson CésarFreire, Ricardo José Dourado-
23-Jan-201630-Jul-2015A expressividade musical na construção da performance de harpistas experts : características, recursos e estratégiasFerigato, Arícia MarquesFreire, Ricardo José Dourado-
9-Abr-201130-Ago-2010Flausino Vale e Marcos Salles : influências da escola franco-belga em obras brasileiras para violino soloPaulinyi, ZoltanVolpe, Maria Alice-
29-Abr-201930-Out-2018A formação de oboístas em Brasília : um levantamento históricoCruzeiro, Roseane LopesMendes, Sérgio Nogueira-
15-Fev-201229-Set-2011Formação de professores de música a distância : um Survey com estudantes da UAB/UnBEid, Jordana PachecoMontandon, Maria Isabel-
4-Set-202322-Dez-2022Formação em canto popular : um estudo de entrevista narrativa (auto)biográfica com Dani BaggioAlencar, Dara Elizabeth CostaAbreu, Delmary Vasconcelos de-
29-Abr-201919-Out-2018Gesamtkunstwerk : o desenvolvimento de um processo criativo artístico coletivo e polimáticoSousa, Airan Santos Barbosa deBrasil, Mario Lima-
27-Fev-201820-Set-2017Gismontipascoal : a música instrumental brasileira como releitura pós-moderna do ideal modernistaZimbres, Paula de Queiroz CarvalhoMendes, Sérgio Nogueira-