Skip navigation

Navegando por Assunto Língua inglesa - estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 13 a 32 de 76 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
6-Out-200920-Nov-2006Coesão e coerência na produção escrita na língua estrangeira : uma investigação da influência da língua maternaSilva, Cláudia Alves daUnternbäumen, Enrique Huelva-
29-Out-20184-Jun-2018A construção da autonomia na sala de aula de línguas : uma análise das crenças, ações e reflexões de uma professora de inglês (LE)Aquino, Denise Alves Nunes deMukai, Yûki-
2-Set-20139-Mai-2013A construção de identidades no livro didático de língua estrangeira : uma perspectiva críticaSantos, Marcelo SousaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
9-Out-201815-Dez-2017Contornos de um componente ELFE na formação inicial de professores de professores de línguasSilva, Tássia Gabriela Delgado daAlvarenga, Magali Barçante-
2009-Crenças de aprendizagem de línguas e a formação reflexiva do professorBomfim, Bernadette Barbara Sebastian Barga; Conceição, Mariney Pereira--
20092009Crenças de uma professora de língua inglesa : o papel do professor e as influências contextuais em focoOliveira, Ana Paula Gomes deMoura Filho, Augusto César Luitgards-
4-Jul-201127-Jun-2008Crenças de uma professora formadora a respeito do papel do professor de língua estrangeira (inglês)Caldas, Silvia de MeloConceição, Mariney Pereira-
17-Mai-20102008Crenças e ações de uma professora de língua estrangeira (inglês) sobre o planejamento de curso e a aprendizagem : um estudo de casoBrossi, Giuliana CastroConceição, Mariney Pereira-
22-Dez-20092007Crenças e/ou cultura? : de onde vêm as crenças dos professores de inglês de escolas públicas do DF sobre livros-textoCosta, Maria Angélica Iguaracema Rodrigues daSantos, Cynthia Ann Bell dos-
2-Mar-20096-Jul-2007Crenças em estratégias de aprendizagem de línguas (inglês) de alunos de cursos de letrasLopes, Glenda RúbiaOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
24-Nov-20092008Crenças em relação à formação inicial de professores de inglês e a prática de ensino de uma professora formadoraBomfim, Bernadette Barbara Sebastian BargaConceição, Mariney Pereira-
14-Fev-20115-Jul-2010Crenças sobre a cultura de ensinar e aprender línguas de uma professora de inglês como língua estrangeira (le) sem formação em letrasFernandes, Fabrício AdemarSantos, Cynthia Ann Bell dos-
14-Jun-201122-Out-2010Crenças sobre o ensino-aprendizagem de inglês (LE) em contexto de formação profissional : um estudo de casoSantos, Eduardo Ferreira dosMoura Filho, Augusto César Luitgards-
18-Jul-201929-Mai-2018Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de casoMachado, André SantanaMukai, Yûki-
25-Mai-201120-Dez-2010A cultura de avaliar de professores de inglês em formação inicial de um curso de letras de uma universidade do DF : estudo de casoZocaratto, Bruna LourençãoOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
18-Jun-201910-Out-2018“Deixa-me ir e vir”, canta o rouxinol : reminiscências docentes e política linguística de internacionalização para uma ciência sem fronteirasMoraes, Elkerlane Martins de AraújoSilva, Kleber Aparecido daSouza, Ester Maria de Figueiredo
7-Ago-201313-Mar-2013Desafios enfrentados por alunos de classes sociais menos favorecidas rumo à aprendizagem de inglês : uma questão de identidadesDias, Romar SouzaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
6-Jun-20196-Dez-2018Desigualdades sociais e letramento crítico : uma pesquisa-ação crítica com professoras da rede pública do DFConti, Luís Frederico DornelasAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
29-Abr-201628-Jan-2016E a história não acabou... : a representação da identidade de classe social no livro didático de língua inglesaSantos, Gabriel Nascimento dosAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
6-Jul-202031-Mar-2020Encontros com a EJA : construindo sentidos de aprender e ensinar inglêsAlmeida, Débora Torquato deAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-