Mostrando resultados 72 a 91 de 116
< Anterior
Siguiente >
Fecha de publicación | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es): |
2-ene-2017 | 15-ago-2016 | Movimento da ação docente : recursos subjetivos na produção de saberes pedagógicos | Mundim, Elisângela Duarte Almeida | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
30-ene-2019 | 25-may-2018 | O movimento de reconfiguração do papel do diagnóstico no espaço escolar e suas implicações na ação pedagógica | Pereira, Kátia Regina do Carmo | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
2-jul-2011 | 14-dic-2009 | A norma padrão e o professor de português : representações que orientam as práticas pedagógicas | Souza, Adriane Mendes de | Oliveira, Cibele Brandão de | - |
6-abr-2010 | 2009 | O inconsciente na prática pedagógica | Maldaner, Jair José | Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de | - |
27-jun-2011 | 2010 | O trabalho conjunto entre docentes : uma possibilidade de mudanças na prática pedagógica | Araújo, Catarina Pereira de | Tacca, Maria Carmen Villela Rosa | - |
31-mar-2020 | 12-ago-2019 | A organização do trabalho do coordenador pedagógico no ensino médio em uma escola da SEEDF | Silva, Marilsa Duarte Braga da | Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto | - |
10-abr-2018 | 15-dic-2017 | Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa : os discursos dos professores sobre a efetividade da formação continuada na prática pedagógica | Franco, Maira Vieira Amorim | Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto | - |
6-oct-2014 | 31-mar-2014 | Para onde caminham as escolas? | Almeida, Gabriela Freitas de | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
25-ene-2021 | 30-jul-2020 | Pedagogia do pertencer : práticas educativas em diálogo com a Etnocenologia numa proposta pedagógica em artes cênicas para o EJA | Sampaio, Joselito Eduardo Matos | Veloso, Jorge das Graças | - |
2020 | - | Percepções de estudantes e professores sobre a temática indígena em uma escola do Distrito federal | Oliveira, Alessandro Roberto de; Almeida, Bárbara Ribeiro Dourado Pias de | - | - |
16-oct-2023 | 30-jun-2023 | O perfil do professor alfabetizador bilíngue : dificuldades e estratégias de alfabetização dentro de uma escola bilíngue do DF | Andrade, Ana Luiza de Paula | Cañas Chávez, Fidel Armando | - |
ene-2006 | - | Por uma pedagogia do compromisso | Joule, Robert-Vicent; Almeida, Ângela Maria de Oliveira | - | - |
12-ene-2021 | 29-jul-2020 | A prática docente de professores de Música : o contexto polivalente em Arte em Várzea Grande – MT | Ortiz, Anni Marisi Ribeiro | Azevedo, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de | - |
26-mar-2020 | 2-ago-2019 | Prática pedagógica da educação física na Educação Infantil : uma análise dos portfólios do projeto educação com movimento no Distrito Federal | Silveira, Emanuelli Ramos da | Wiggers, Ingrid Dittrich | - |
16-jul-2024 | 20-dic-2023 | A prática pedagógica em educação e direitos humanos de professores/as do ensino fundamental anos iniciais da rede pública de educação do Distrito Federal : estudo de caso em uma Escola Classe de Ceilândia | Penteado, Claudete Cardoso | Sousa, Nair Heloisa Bicalho de | - |
ago-2018 | - | A prática pedagógica na educação de mulheres adultas em situação de privação de liberdade no Distrito Federal | Roza Pinel, Walace; Rêses, Erlando da Silva | - | - |
26-nov-2015 | 7-may-2015 | A prática pedagógica no letramento bilíngue de jovens e adultos surdos | Martins, Linair Moura Barros | Bortoni-Ricardo, Stella Maris | - |
28-ene-2021 | 24-sep-2020 | Práticas pedagógicas de professores das salas de recursos de Altas Habilidades/ Superdotação do Distrito Federal segundo a teoria de Joseph Renzulli | Santos, Karla Vanessa Gomes dos | Moreira, Geraldo Eustáquio | - |
10-jul-2019 | 14-feb-2018 | Processo criativo e práticas docentes na percepção de professores da educação superior | Braga, Nívea Pimenta | Fleith, Denise de Souza | - |
2016 | - | Professores em transição : produção de significados em atuação inicial na inclusão escolar | Mieto, Gabriela Sousa de Melo; Barbato, Silviane Bonaccorsi; Rosa, Alberto | - | - |