Skip navigation

Navegando por Assunto Língua inglesa - estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 76 < Anterior   Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
22-Dez-20092007Crenças e/ou cultura? : de onde vêm as crenças dos professores de inglês de escolas públicas do DF sobre livros-textoCosta, Maria Angélica Iguaracema Rodrigues daSantos, Cynthia Ann Bell dos-
2-Mar-20096-Jul-2007Crenças em estratégias de aprendizagem de línguas (inglês) de alunos de cursos de letrasLopes, Glenda RúbiaOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
24-Nov-20092008Crenças em relação à formação inicial de professores de inglês e a prática de ensino de uma professora formadoraBomfim, Bernadette Barbara Sebastian BargaConceição, Mariney Pereira-
14-Fev-20115-Jul-2010Crenças sobre a cultura de ensinar e aprender línguas de uma professora de inglês como língua estrangeira (le) sem formação em letrasFernandes, Fabrício AdemarSantos, Cynthia Ann Bell dos-
14-Jun-201122-Out-2010Crenças sobre o ensino-aprendizagem de inglês (LE) em contexto de formação profissional : um estudo de casoSantos, Eduardo Ferreira dosMoura Filho, Augusto César Luitgards-
18-Jul-201929-Mai-2018Crenças, experiências e ações de uma professora de inglês não licenciada : um estudo de casoMachado, André SantanaMukai, Yûki-
25-Mai-201120-Dez-2010A cultura de avaliar de professores de inglês em formação inicial de um curso de letras de uma universidade do DF : estudo de casoZocaratto, Bruna LourençãoOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
18-Jun-201910-Out-2018“Deixa-me ir e vir”, canta o rouxinol : reminiscências docentes e política linguística de internacionalização para uma ciência sem fronteirasMoraes, Elkerlane Martins de AraújoSilva, Kleber Aparecido daSouza, Ester Maria de Figueiredo
7-Ago-201313-Mar-2013Desafios enfrentados por alunos de classes sociais menos favorecidas rumo à aprendizagem de inglês : uma questão de identidadesDias, Romar SouzaAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
6-Jun-20196-Dez-2018Desigualdades sociais e letramento crítico : uma pesquisa-ação crítica com professoras da rede pública do DFConti, Luís Frederico DornelasAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
29-Abr-201628-Jan-2016E a história não acabou... : a representação da identidade de classe social no livro didático de língua inglesaSantos, Gabriel Nascimento dosAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
6-Jul-202031-Mar-2020Encontros com a EJA : construindo sentidos de aprender e ensinar inglêsAlmeida, Débora Torquato deAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
22-Mar-201719-Dez-2016Ensino e aprendizagem de língua estrangeira (inglês) no ensino superior tecnológico : grau de ajuste de uma situação atual para o ELFE (ensino de línguas para fins específicos)Brito, Poliana AlvesAlvarenga, Magali Barçante-
7-Jan-20102007Equação afetiva entre os filtros do professor e dos alunos no processo de ensinar e aprender le (inglês) : um estudo de casoPortocarrero, DeborahOrtíz Alvarez, Maria Luisa-
-1-Abr-2020"A escola pública é a nossa escola, é a escola do público?" : crenças de professoras em formação no estágio supervisionado sobre o ensino de inglês na escola públicaUchoa, Cristiane da SilvaMukai, Yûki-
13-Out-200813-Out-2008A escrita como prática pedagógica através das vozes dos alunos : suas crenças sobre o processo e a produção de textos escrito em LE (Inglês)Laia, Débora dos PassosConceição, Mariney Pereira-
7-Jul-201116-Jul-2010Gestos que muito dizem : a comunicação não-verbal entre professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira (inglês)Rodrigues, Vânia Maria de AlbuquerqueMoura Filho, Augusto César Luitgards-
18-Jun-201914-Dez-2018Ideias decoloniais sobre minha práxis : autoetnografia de uma professora de inglêsTonin, Josiane PrescendoAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
30-Abr-20195-Dez-2018Identidades etárias e livro didático de inglês : um olhar crítico sobre representações do envelhecimentoAguiar, Lílian Rodrigues de Melo deAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
6-Jul-201126-Jun-2009Indícios de desenvolvimento de competência aplicada de aprendizes de LE (inglês)Nascimento, Jaqueline Rodrigues doAlmeida Filho, José Carlos Paes de-