Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/988
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ReformaSindicalEstadoDemocratico.pdf94,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A reforma sindical e o estado democrático de direito
Autor : Lobato, Marthius Sávio Cavalcante
Assunto:: Estado democrático de Direito
Reforma sindical
Solidariedade
Responsabilidade social
Fecha de publicación : 14-oct-2008
Citación : LOBATO, Marthius Sávio Cavalcante. A reforma sindical e o Estado Democrático de Direito. Constituição & Democracia, n. 1, p. 11, jan. 2006.
Resumen : Este artigo mostra a organização sindical brasileira, um dos mecanismos concretizadores do Estado democrático de Direito em seus aspecto formal e material, e mostra também que o Estado Democrático de Direito tem um conceito aberto e, portanto, não é passível de limitações para o seu pleno exercício. A argumentação do texto gira em torno da solução que deve ser encontrada para ordenar a relação existente entre direito e democracia realizada pelo atores sociais (entidades sindicais), viabilizando, assim, a solidariedade social e aproximando ainda mais o trabalhador do Estado Democrático de Direito.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Direito (FD)
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/988/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.