Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9690
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_PensandoDocenciaNomade.pdf90,28 kBAdobe PDFView/Open
Title: Pensando uma docência nômade : apontamentos a partir do Deleuze (aluno e professor) do abecedário
Authors: Gontijo, Pedro Egnaldo
Assunto:: Deleuze, Gilles, 1925-1995
Educação
Relação professor - aluno
Educación
Issue Date: May-2006
Citation: GONTIJO, Pedro Egnaldo. Pensando uma docência nômade: apontamentos a partir do Deleuze (aluno e professor) do abecedário. Revista Sul-americana de Filosofia e Educação, Brasília, n. 6/7, p. 101-111, maio/2006 – abr./2007. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/article/view/5189/4363>. Acesso em: 07 dez. 2011.
Abstract: Partindo de um descontentamento com o pensamento hegemônico no campo da educação, buscamos Deleuze para soprar novos ventos. Ele, no ABCDário, apresenta alguns comentários sobre sua experiência discente e docente. A partir destes aspectos destacados por ele, sobretudo quando a sua experiência docente, podemos repensar alguns lugares comuns na maioria dos discursos pedagógicos. Seu pensamento nos permite pensar novas categorias para tratar da educação e permite pensar uma docência nômade. _________________________________________________________________________________________ RESUMEN
Tomando como partida un descontentamento con el pensamiento hegemónico en la educación, buscamos Deleuze para soplar nuevos aires. Él, en el Abecedario, presenta algunos comentarios acerca de su experiencia docente y dicente. A partir de estos aspectos subrayados por él, sobretodo en relación con su experiencia docente, podemos repensar algunos lugares comunes en la mayoría de los discursos pedagógicos. Su pensamiento nos permite pensar novas categorías para tratar de la educación y permite pensar una docencia nómada
Licença:: A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/search/authors/view?firstName=Pedro&middleName=Ergnaldo&lastName=Gontijo&affiliation=Universidade%20de%20Bras%C3%ADlia%20-%20UnB&country=BR. Acesso em: 08 dez. 2011.
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show full item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/9690/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons