Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/9581
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_ConhecimentoSociologicoTeoriaRepresentacao.pdf57,87 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Do conhecimento sociológico à teoria das representações sociais
Auteur(s): Rêses, Erlando da Silva
Assunto:: Epistemologia
Sociologia
Date de publication: 9-nov-2011
Référence bibliographique: RÊSES, Erlando da Silva. Do conhecimento sociológico à teoria das representações sociais. Sociedade, Goiânia, v. 6, n. 2, p. 189-199, jul./dez. 2003. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fchf/article/view/920/1123>. Acesso em: 09 nov. 2011.
Résumé: Este artigo apresenta uma discussão em torno do conceito de representação ou representações na teoria sociológica clássica e contemporânea e, em seguida, apresenta as bases epistemológicas da teoria das representações sociais. O objetivo é destacar as diferentes concepções nas duas áreas do conhecimento – sociologia e psicologia social – e ressaltar que o conceito de representações sociais de Serge Moscovici teve suas origens no conceito de representações coletivas de Durkheim.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)
Description: Este artigo é parte da dissertação de mestrado do autor – E com a palavra os alunos: estudo das representações sociais dos alunos da rede pública do Distrito Federal sobre a sociologia no ensino médio (Brasília: Universidade de Brasília, 2004).
Licença:: Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0)). Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.revistas.ufg.br. Acesso em: 09 nov. 2011.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/9581/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons