http://repositorio.unb.br/handle/10482/9503
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_EducacaoPatrimonialElemento.pdf | 870,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco |
Other Titles: | Educational heritage as a factor of socalization for youth at risk La educatión como un factor de socialización de los jóvenes em riesgo |
Authors: | Faria, Nathalie Danif Moreira de Woortmann, Ellen Fensterseifer |
Assunto:: | Educação patrimonial Sociedade Educação Patrimônio Cidadania |
Issue Date: | Jun-2009 |
Citation: | FARIA, Nathalie Danif Moreira de; WOORTMANN, Ellen Fensterseifer. A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco. Revista hospitalidade, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 49-72, jun./dez. 2009. Disponível em: <http://www.revistas.univerciencia.org/turismo/index.php/hospitalidade/article/view/302/294>. Acesso em: 28 abr. 2011. |
Abstract: | Com base estudos, entrevistas e pesquisas, este artigo mostra uma que se utiliza do patrimônio uma localidade pode funcionar um instrumento e cidadania jovens situação determinado grupo social, especial, cidade Sabará, Minas Gerais tem principal objetivo fazer com que as pessoas percebam e entendam o cenário da cidade onde vivem seus aspectos social, econômico e político, permitindo assim, criação um olhar crítico sobre as questões que as cercam. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT Based on studies, interviews and researches, this paper shows how an education that uses the heritage of a city can function as an instrument of socialization and citizenship for young people at risk of a particular social group, Sabará, Minas Gerais. The Educational Heritage has as main objective to make people realize and understand the landscape of the city where they live in their social, economic and political sphere, creating a critical look at the issues surrounding them. _______________________________________________________________________________ RESUMEN Con base en estudios, entrevistas y pesquisas, este artículo muestra cómo la educatión que utiliza el patrimonio de una ciudad puede funcionar como un instrumento de socialización y de ciudadanía para los jóvenes en riesgo de un determinado grupo social, en particular de la ciudad de Sabará, Minas Gerais. La Educación Patrimonial tiene como objetivo principal dar a conocer y comprender el paisaje de la ciudad donde vivimos en sus aspectos social, económico y político, creando así, una mirada crítica a las cuestiones relacionadas a nosotros. |
Description: | Artigo baseado na dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, Universidade Brasília. |
metadata.dc.relation.isbasedon: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/4746 |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
This item is licensed under a Creative Commons License