Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/9503
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EducacaoPatrimonialElemento.pdf870,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco
Outros títulos: Educational heritage as a factor of socalization for youth at risk
La educatión como un factor de socialización de los jóvenes em riesgo
Autor(es): Faria, Nathalie Danif Moreira de
Woortmann, Ellen Fensterseifer
Assunto: Educação patrimonial
Sociedade
Educação
Patrimônio
Cidadania
Data de publicação: Jun-2009
Referência: FARIA, Nathalie Danif Moreira de; WOORTMANN, Ellen Fensterseifer. A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco. Revista hospitalidade, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 49-72, jun./dez. 2009. Disponível em: <http://www.revistas.univerciencia.org/turismo/index.php/hospitalidade/article/view/302/294>. Acesso em: 28 abr. 2011.
Resumo: Com base estudos, entrevistas e pesquisas, este artigo mostra uma que se utiliza do patrimônio uma localidade pode funcionar um instrumento e cidadania jovens situação determinado grupo social, especial, cidade Sabará, Minas Gerais tem principal objetivo fazer com que as pessoas percebam e entendam o cenário da cidade onde vivem seus aspectos social, econômico e político, permitindo assim, criação um olhar crítico sobre as questões que as cercam. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
Based on studies, interviews and researches, this paper shows how an education that uses the heritage of a city can function as an instrument of socialization and citizenship for young people at risk of a particular social group, Sabará, Minas Gerais. The Educational Heritage has as main objective to make people realize and understand the landscape of the city where they live in their social, economic and political sphere, creating a critical look at the issues surrounding them. _______________________________________________________________________________ RESUMEN
Con base en estudios, entrevistas y pesquisas, este artículo muestra cómo la educatión que utiliza el patrimonio de una ciudad puede funcionar como un instrumento de socialización y de ciudadanía para los jóvenes en riesgo de un determinado grupo social, en particular de la ciudad de Sabará, Minas Gerais. La Educación Patrimonial tiene como objetivo principal dar a conocer y comprender el paisaje de la ciudad donde vivimos en sus aspectos social, económico y político, creando así, una mirada crítica a las cuestiones relacionadas a nosotros.
Informações adicionais: Artigo baseado na dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, Universidade Brasília.
Publicação associada: http://repositorio.unb.br/handle/10482/4746
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons