Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/8680
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2010_AlineStefaniaZim.pdf1,47 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Arte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE : ensaios e fragmentos
Auteur(s): Zim, Aline Stefânia
Orientador(es):: Teles, Lúcio França
Assunto:: Educação de jovens e adultos
Educação em arte
Ensino - meios auxiliares
Date de publication: 27-jui-2011
Référence bibliographique: ZIM, Aline Stefânia. Arte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE: ensaios e fragmentos. 2010. 105 f., il. Dissertação (Mestrado em Educação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Résumé: O pesquisador conta com palavras e imagens a sua experiência significativa no contexto do PROEJA-Transiarte, uma pesquisa-ação com estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Centro de Ensino Médio 03, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. Usando da apreensão e elaboração dos fragmentos da realidade vivida em forma de narrativa, essa pesquisa se concentra na percepção do educador sobre a transiarte - entendida como a arte de transição entre a arte presencial e a virtual - vista como possibilidade de construir relações entre as diferentes linguagens artísticas, os sujeitos participantes, as interfaces digitais e o ciberespaço. A narrativa dessa experiência transportará o leitor no espaço-tempo da pesquisa para os momentos mais significativos sob a forma de fragmentos, na dimensão estética e existencial do olhar do pesquisador. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The researcher uses text and images to describe her meaningful experience in the Project PROEJA-Transiarte, an action-research focussing on Adult Education student (EJA- Educação de Jovens e Adultos) in the CEM 03 School in the city of Ceilandia, Brasilia, Federal District. Using writing techniques of the narrative to capture fragments of living experience, this research focuses on the perception educators have about transiart the art of transition between non-virtual and virtual aesthetics. This art form also opens up the possibility to build relationships between the different artistic expressions, subjects, digital interfaces and cyberspace. The narrative uses a aesthic and existential dimension to describe the most meaningful moments in research.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2010.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Educação
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/8680/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.