Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/6234
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EVENTO_EducaçãoFísicaEscolar.pdf89,46 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Educação física escolar : um estudo sobre a diretividade do professor na condução das aulas de educação física
Auteur(s): Costa, Jonatas Maia da
Rezende, Alexandre Luiz Gonçalves de
Assunto:: Educação física
Escolas
Ensino fundamental
Date de publication: 2009
Référence bibliographique: COSTA, Jonatas Maia da; REZENDE, Alexandre Luiz Gonçalves de. Educação Física escolar: um estudo sobre a diretividade do professor na condução das aulas de Educação Física. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 3., 2009, Salvador. Anais... Brasília: [s.n], 2009. p. 1-7. Disponível em: <http://www.rbceonline.org.br/congressos/index.php/CONBRACE/XVI/paper/view/1228/625>. Acesso em: 16 dez. 2010.
Résumé: O presente estudo descreve a prática pedagógica de um conjunto de professores de educação física que atuaram no ensino fundamental - 5ª a 8ª série – em escolas públicas de Taguatinga/DF no ano de 2004. Aborda aspectos dessa prática especificamente sobre as formas de direcionamento das atividades nas aulas. De acordo com os dados coletados a partir de aplicação de questionário de pesquisa, analisa a diretividade na conduta do professor sob a ótica das concepções abertas de ensino. Supõe mudanças na estrutura escolar e na proposição da pedagogia referente à educação física. O presente estudo descreve a prática pedagógica de um conjunto de professores de educação física que atuaram no ensino fundamental - 5ª a 8ª série – em escolas públicas de Taguatinga/DF no ano de 2004. Aborda aspectos dessa prática especificamente sobre as formas de direcionamento das atividades nas aulas. De acordo com os dados coletados a partir de aplicação de questionário de pesquisa, analisa a diretividade na conduta do professor sob a ótica das concepções abertas de ensino. Supõe mudanças na estrutura escolar e na proposição da pedagogia referente à educação física.
Abstract: This study describes the teaching of a set of physical education teachers, who worked in elementary school - 5th to 8th grade - public schools in Taguatinga/DF in 2004. Specifically addresses aspects of this practice on ways of directing the activities in class. According to data collected from application of the research questionnaire, analyze the policy in the conduct of the teacher from the perspective of the concepts of open education. Suppose changes in school structure and the proposal of referring to physical education pedagogy.
Resumen: Este estudio describe la enseñanza de un conjunto de profesores de educación física, que trabajó en la escuela primaria - 5 º a 8 º grado - las escuelas públicas en Taguatinga/DF en 2004. Se refiere específicamente a los aspectos de esta práctica sobre la forma de dirigir las actividades en clase. Según los datos recogidos de la aplicación del cuestionario de investigación, analizar la política en la dirección del maestro desde la perspectiva de los conceptos de educación abierta. Supongamos que los cambios en la estructura escolar y la propuesta de referirse a la educación física pedagogía.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação Física (FEF)
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6234/statistics">



Ce document est autorisé sous une licence de type Licence Creative Commons Creative Commons