http://repositorio.unb.br/handle/10482/6232
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_EducaçãoFísicaEscolar.pdf | 32,1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Educação física escolar : renovações, modismo, interesses, globalização — e o pulso ainda pulsa |
Authors: | Mascarenhas, Fernando |
Assunto:: | Educação Educação física Globalização |
Issue Date: | 1998 |
Citation: | MASCARENHAS, Fernando. Educação física escolar: renovações, modismo, interesses, globalização — e o pulso ainda pulsa. Pensar a Prática, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 38-47, 1998. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/10/9>. Acesso em: 20 dez. 2010. |
Abstract: | Este texto procura construir uma breve análise das reformas que se aplicam à Educação Física em face do atual momento de reestruturação econômica que o mundo experimenta. Apresenta-se, portanto, como sua preocupação central, identificar, discutir e problematizar alguns elementos inerentes a tais reformas como, por exemplo, a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e os Parâmetros Curriculares Nacionais. Procurando apontar suas principais contradições, acredita-se poder oferecer possíveis subsídios para a construção de uma estratégia de intervenção que se coloca como necessária. ___________________________________________________________________________________ ABSTRACT This text searches to analyse briefly the reforms applied applies to education / physical education opposing to the actual moment of economical reconstrution that the world experiences. The aim, therefore, is to identify, discuss some of the inherent elements to such reforms, for example, the new Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira and the national curricular parameters. Aiming to point out the principal contradictions, we believe to be offering subsidies for tbc strategy of intervention to our colleagues. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação Física (FEF) |
Appears in Collections: | Artigos publicados em periódicos e afins |
This item is licensed under a Creative Commons License