Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/5527
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007-Ricardo Ruviaro.pdf154,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Teorema de Bernstein
Autor : Ruviaro, Ricardo
Orientador(es):: Qiaoling, Wang
Assunto:: Geometria diferencial
Teorema de Bernstein
Funções (Matemática)
Superfícies (Matemática)
Fecha de publicación : 29-sep-2010
Citación : RUVIARO, Ricardo. Teorema de Bernstein. 2007. 48 f., il. Dissertação (Mestrado em Matemática)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumen : O presente trabalho de investigação tem como tema o Teorema de Bernstein. Buscou-se como objetivo demonstrar de formas diferentes o Teorema de Bernstein, já que este teorema é um resultado muito extraordinário, pois levando em conta a multiplicidade de soluções que possui a equação de Lagrange, é realmente instigante que o mero fato da solução estar definida para todo (x, y) exclua todas as soluções menos a solução trivial. Far-se-á também a demonstração para o Teorema de do Carmo-Peng e Fischer Colbrie-Schoen. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this dissertation. We give three different proofs of the Bernstein theorem and a proof of the theorem of do Carmo-Peng and Fischer Colbrie-Schoen.
metadata.dc.description.unidade: Instituto de Ciências Exatas (IE)
Departamento de Matemática (IE MAT)
Descripción : Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2007.
Texto parcialmente liberado pelo autor.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Matemática
Aparece en las colecciones: Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/5527/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.