http://repositorio.unb.br/handle/10482/5480
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000 Neide Aparecida Gomes.pdf | 667,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | O ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil |
Autor : | Gomes, Neide Aparecida |
Orientador(es):: | Miranda, Antonio |
Assunto:: | Biblioteconomia Conservação de livro Restauranção de livro |
Fecha de publicación : | 2000 |
Data de defesa:: | 2000 |
Citación : | GOMES, Neide Aparecida. O ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil. 2000. 101 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000. |
Resumen : | Estudo exploratório sobre a situação atual do ensino de conservação, preservação e restauração de acervos documentais no Brasil. Considera a forma e conteúdo das disciplinas nos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia. O ensino nessas disciplinas não possibilita aos alunos uma formação em conservação e restauração. Ressalta-se os aspectos em comum desses cursos com cursos existentes em escolas no exterior. A consulta a professores e especialistas da área, possibilita verificar as expectativas dos mesmos, em relação a criação de cursos para a formação de conservação, preservação e restauração no país e reforça a idéia de que é necessário que se desperte nos alunos de Biblioteconomia e Arquivologia a consciência para a necessidade da conservação. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) |
Descripción : | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Prorama de Pós-Graduação em Ciência da Infomação, 2000. |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.