Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/51473
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_ContribuicoesDesenvolvimentoHumanoV3.pdf2,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbato, Silviane Bonaccorsi (org)-
dc.contributor.authorBeraldo, Rossana Mary Fujarra (org)-
dc.contributor.authorRamos, Patrícia Campos (org.)-
dc.contributor.authorSantana, Raquel (org.)-
dc.contributor.authorMaciel, Diva Maria Moraes Albuquerque (org.)-
dc.contributor.authorMietto, Gabriela Sousa de Melo-
dc.date.accessioned2025-02-06T13:31:50Z-
dc.date.available2025-02-06T13:31:50Z-
dc.date.issued2025-02-04-
dc.identifier.citationBARBATO, Silviane et al. (org.). Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: percursos e práticas em cotidianos. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2025. v. 3. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/630. Acesso em: 06 fev. 2025.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5846-062-6 (v. 3)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/51473-
dc.description.abstractComo podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e da UAB/UnB.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Universidade de Brasília (EDU)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleContribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : percursos e práticas em cotidianospt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento humanopt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.rights.license(CC BY SA) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/630. Acesso em: 06 fev. 2025.:pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federalpt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Psicologia (IP)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Psicologia (IP PED)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.