Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/5063
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_KrishnaFigueiredodeAlmeidaRamos.pdf8,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Sedução e desejo : representações da mulher nos anúncios de perfumes femininos
Autor(es): Ramos, Krishna Figueiredo de Almeida
Orientador(es): Jordan, Susana Madeira Dobal
Assunto: Mulheres - comportamento
Anúncios
Feminismo
Publicidade e propaganda
Data de publicação: 2006
Referência: RAMOS, Krishna Figueiredo de Almeida. Sedução e desejo: representações da mulher nos anúncios de perfumes femininos. 2006.144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: O trabalho aqui apresentado é um estudo das representações de mulheres em anúncios de perfumes femininos, o que traz à tona várias questões sobre identidades femininas, mecanismos da publicidade e o poder de sedução tanto da publicidade quanto da mulher. Se a representação pode mostrar como a mulher é pensada na sociedade, os anúncios podem ser o espelho de como o gênero feminino é inserido nas atuações sociais.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2006.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.