http://repositorio.unb.br/handle/10482/50435
Fichero | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|
DanielSoutoDeMoraes_DISSERT.pdf | 11,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | O uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) na praxe de canto coral durante e pós-covid-19 : um estudo em três contextos |
Autor : | Moraes, Daniel Souto de |
Orientador(es):: | Marins, Paulo Roberto Affonso |
Assunto:: | Coral musical Pandemia - Brasil Ensino híbrido Aprendizagem musical |
Fecha de publicación : | 24-sep-2024 |
Data de defesa:: | 25-abr-2024 |
Citación : | MORAES, Daniel Souto de. O uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) na praxe de canto coral durante e pós-covid-19: um estudo em três contextos. 2024. 115 f., il. Dissertação (Mestrado em Música) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. |
Resumen : | O objetivo geral desta pesquisa é a análise através do relato da utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TDIC) na aprendizagem música ao longo da pandemia de covid 19, em três contextos diferentes, um numa escola pública, outro numa empresa privada e o último, um grupo independnede, sem vínculo com nenhuma instituição, sendo o comportamento deste três grupos primordiais para que através destes resultados, pudéssemos ter como objetivo principal, sugerir possibilidades de aprendizagem em meio híbrido, considerando as práticas produzidas anteriormente com os grupos vivenciadas. Para a escrita dessa dissertação, foi baseada no relato vivenciado nessas três realidade, entrevistas e também foi utilizado questionário Survey e foi escolhida pesquisa ação para desenvolver o trabalho, sendo essas ações, alem da entrevistas, uso e compartilhamento de arquivos de texto, imagens, partigturas. Áudios e vídeos onde foram expostas para todos os contextos e questões pertinentes ao processo de cada realidade. Como resultado final, fazemos uma comparação sobre as diferenças encontradas entre as práticas das tres realidade de canto coral pesquisadas e sugestões destas ações Pedagógicas par aplicações em meio híbrido seja para um trabalho de canto coral em qualquer ambiente parecido aos contextos estudados, como também para um curso de licenciatura em música à distância. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Artes (IdA) Departamento de Música (IdA MUS) |
Descripción : | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2024. |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Música |
Licença:: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.