Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46899
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Título: O boom das WebTVUs : aspectos conceituais e potencialidades interativas
Autor(es): Oliveira, Ricardo Borges
Assunto: Televisão universitária
Televisão
WebTV
Mídia social
Youtube
Data de publicação: 2023
Editora: ABTU
Referência: OLIVEIRA, Ricardo Borges. O boom das WebTVUs: aspectos conceituais e potencialidades interativas. Revista ABTU, São Paulo, n. 9, 5-23, 2022. Disponível em: https://www.abtu.org.br/_files/ugd/cdee4f_9fad604d92b3424aa0ae9dc8244d9fd1.pdf. Acesso em: 23 nov. 2023.
Resumo: Este artigo analisa as 115 emissoras universitárias que atuam apenas na internet, especialmente no YouTube. Trata-se do total levantado no Mapa 4.0 das TVs Universitárias brasileiras, que subsidia o presente estudo. O objetivo é perceber de que forma essas emissoras atuam na maior mídia social de vídeos. Os dados apontam que, em linhas gerais, as WebTVUs utilizam os recursos da plataforma para interagir com a comunidade acadêmica e a sociedade. Mas também ficou evidente que ainda há muito a melhorar nessa atuação.
Abstract: This article analyzes the 115 university broadcasters that operate only on the Internet, especially on YouTube. This is the total amount collected in the Map 4.0 of Brazilian University TVs, which subsidizes this study. The objective is to understand how these broadcasters operate in the largest video social media. The data shows that, in general, WebTVUs use the platform's resources to interact with the academic community and society. But it also became evident that there is still much to improve in this performance.
Unidade Acadêmica: UnBTV
Versão da editora: https://www.abtu.org.br/_files/ugd/cdee4f_9fad604d92b3424aa0ae9dc8244d9fd1.pdf
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.