Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Queiroz, Jacqueline Clara | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Maria Valéria Jacques de | - |
dc.contributor.author | Castioni, Remi | - |
dc.contributor.author | Lopes, Robson Vila Nova | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-13T12:48:12Z | - |
dc.date.available | 2023-11-13T12:48:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-06 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Jacqueline Clara et al. A BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiro. Revista Humanidades & Inovação, Palmas, v. 9, n. 22, 2022. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8156. Acesso em: 13 nov. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46849 | - |
dc.description.abstract | O artigo apresenta resultados de pesquisa que articulam os temas, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os Conselhos de Educação (CEs) e o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no contexto da implementação de uma política pública de educação. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica e documental. Os resultados mostram a presença de atores e instituições fundamentais para a implementação do novo ensino médio enquanto uma política pública de educação. Todavia, desnuda a ausência de articulação entre os elementos que constituem a política. Evidencia ainda a necessidade de avaliação e aprofundamentos conceituais. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Unitins | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A BNCC, os conselhos de educação e o PNLD no contexto da implementação de uma política de educação: o (caso do) ensino médio brasileiro | pt_BR |
dc.title.alternative | The BNCC, the education councils and the PNLD in the context of implementing an education policy: the (case of) Brazilian high school | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação básica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sistemas de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Conselhos de educação | pt_BR |
dc.rights.license | A revista Humanidades e Inovação (ISSN: 2358-8322) está licenciada com uma Licença Creative Commons: (CC BY NC). Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8156. Acesso em: 13 nov. 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The article presentes research results that articulate the themes, National Common Curricular Base (BNCC),
the Education Councils (CEs) and the National Textbook Program (PNLD) in the contexto of the implementation of a
public education policy. This is a bibliographic na documentar research. The results show the presence of key actors and
institutions for the implementation of the new high school as a public education policy. However, it reveals the lack of
articulation between the elements that constitute the policy. It also highlights the need for evaluation and conceptual
deepening. | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-1945-7962 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-0974-7595 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-5459-3492 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-5553-1237 | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Conselho Estadual de Educação do Tocantins | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|