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ARTIGO_PoliticasEducacionaisBaseadas.pdf439,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorRangel, Maria Luiza Nogueira-
dc.contributor.authorCastioni, Remi-
dc.date.accessioned2023-11-13T11:17:12Z-
dc.date.available2023-11-13T11:17:12Z-
dc.date.issued2022-04-28-
dc.identifier.citationRANGEL, Maria Luiza Nogueira; CASTIONI, Remi.Políticas educacionais baseadas em evidências: a universalização do acesso à internet. Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, Brasília, v. 4, n. 3, p. 572-586, 2022. DOI: 10.36732/riep.vi.186. Disponível em: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46848-
dc.descriptionAnais da VI Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. Brasília, DF. 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo investigar a importância de políticas educacionais baseadas em evidências e seus impactos na qualidade da educação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória com a finalidade desenvolver conceitos e ideias sobre a temática tendo como referência dois documentos centrais que abordam: 1. A Política Informada por Evidência; 2. O acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. Dessa forma, procurou demonstrar que as Políticas Baseadas em Evidências (PBE) são um campo em construção no Brasil, que responde com mais rapidez em algumas áreas, como é o caso da saúde onde se origina e enfrenta maiores resistências em outras como a educação.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherNova Paideiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePolíticas educacionais baseadas em evidências : a universalização do acesso à internetpt_BR
dc.title.alternativeEvidence-based educational policies : the universalization of internet accesspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicas educacionaispt_BR
dc.rights.licenseCopyright (c) 2022 Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa (CC BY NC) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023.pt_BR
dc.identifier.doi10.36732/riep.vi.186pt_BR
dc.description.abstract1The present study aims to investigate the importance of evidence-based educational policies and their impact on the quality of education. Therefore, an e xploratory research was carried out in order to develop concepts and ideas on the subject, having a s reference two central documents that address: 1. adicionalmente Informed by Evidence; 2. Home access to the internet and remote teaching during the pandemic. In this way, it sought to demonstrate that Evidence-Based Policies (EBP) are a field under construction in Brazil, which responds more quickly in some areas, such as health, where it originates and faces greater resistance in others, such as education.pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissionalpt_BR
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