Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Rangel, Maria Luiza Nogueira | - |
dc.contributor.author | Castioni, Remi | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-13T11:17:12Z | - |
dc.date.available | 2023-11-13T11:17:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
dc.identifier.citation | RANGEL, Maria Luiza Nogueira; CASTIONI, Remi.Políticas educacionais baseadas em evidências: a universalização do acesso à internet. Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, Brasília, v. 4, n. 3, p. 572-586, 2022. DOI: 10.36732/riep.vi.186. Disponível em: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46848 | - |
dc.description | Anais da VI Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. Brasília, DF. 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo investigar a importância de políticas educacionais baseadas em evidências e seus impactos na qualidade da educação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória com a finalidade desenvolver conceitos e ideias sobre a temática tendo como referência dois documentos centrais que abordam: 1. A Política Informada por Evidência; 2. O acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. Dessa forma, procurou demonstrar que as Políticas Baseadas em Evidências (PBE) são um campo em construção no Brasil, que responde com mais rapidez em algumas áreas, como é o caso da saúde onde se origina e enfrenta maiores resistências em outras como a educação. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Nova Paideia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Políticas educacionais baseadas em evidências : a universalização do acesso à internet | pt_BR |
dc.title.alternative | Evidence-based educational policies : the universalization of internet access | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas educacionais | pt_BR |
dc.rights.license | Copyright (c) 2022 Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa (CC BY NC) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.36732/riep.vi.186 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study aims to investigate the importance of evidence-based educational policies and their impact on the quality of education. Therefore, an e xploratory research was carried out in order to develop concepts and ideas on the subject, having a
s reference two central documents that address: 1. adicionalmente Informed by Evidence; 2. Home access to the internet and remote teaching during the pandemic. In this way, it sought to demonstrate that Evidence-Based Policies (EBP) are a field under
construction in Brazil, which responds more quickly in some areas, such as health, where it originates and faces greater resistance in others, such as education. | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|