Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46848
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PoliticasEducacionaisBaseadas.pdf439,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Políticas educacionais baseadas em evidências : a universalização do acesso à internet
Otros títulos : Evidence-based educational policies : the universalization of internet access
Autor : Rangel, Maria Luiza Nogueira
Castioni, Remi
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Assunto:: Educação
Políticas públicas educacionais
Fecha de publicación : 28-abr-2022
Editorial : Nova Paideia
Citación : RANGEL, Maria Luiza Nogueira; CASTIONI, Remi.Políticas educacionais baseadas em evidências: a universalização do acesso à internet. Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, Brasília, v. 4, n. 3, p. 572-586, 2022. DOI: 10.36732/riep.vi.186. Disponível em: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023.
Resumen : O presente estudo tem como objetivo investigar a importância de políticas educacionais baseadas em evidências e seus impactos na qualidade da educação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória com a finalidade desenvolver conceitos e ideias sobre a temática tendo como referência dois documentos centrais que abordam: 1. A Política Informada por Evidência; 2. O acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. Dessa forma, procurou demonstrar que as Políticas Baseadas em Evidências (PBE) são um campo em construção no Brasil, que responde com mais rapidez em algumas áreas, como é o caso da saúde onde se origina e enfrenta maiores resistências em outras como a educação.
Abstract: The present study aims to investigate the importance of evidence-based educational policies and their impact on the quality of education. Therefore, an e xploratory research was carried out in order to develop concepts and ideas on the subject, having a s reference two central documents that address: 1. adicionalmente Informed by Evidence; 2. Home access to the internet and remote teaching during the pandemic. In this way, it sought to demonstrate that Evidence-Based Policies (EBP) are a field under construction in Brazil, which responds more quickly in some areas, such as health, where it originates and faces greater resistance in others, such as education.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Descripción : Anais da VI Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. Brasília, DF. 2022.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissional
Licença:: Copyright (c) 2022 Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa (CC BY NC) This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/186. Acesso em: 13 nov. 2023.
DOI: 10.36732/riep.vi.186
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46848/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.