Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46816
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_NecessidadesInformacaoMusical.pdf367,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Necessidades de informação musical dos alunos e professores da escola de música de Brasília
Outros títulos: Music information needs of teachers and students of Escola de Música de Brasília
Autor(es): Teotônio, Mara Karoline Lins
Cunha, Murilo Bastos da
Afiliação do autor: Universidade de Brasília, Biblioteca Central
Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Assunto: Escolas de música
Estudos de usuários
Música
Músicos
Necessidades de informação
Data de publicação: 29-Dez-2016
Editora: Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina
Referência: TEOTÔNIO, Mara Karoline Lins; CUNHA, Murilo Bastos da. Necessidades de informação musical dos alunos e professores da escola de música de Brasília. Revista ACB, Florianópolis, v. 21, n. 3, p. 886-902, 2016. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1257. Acesso em: 6 nov. 2023.
Resumo: Este artigo teve a finalidade de identificar as necessidades de informação musical dos alunos e professores da Escola de Música de Brasília. A pesquisa foi quantitativa de cunho exploratório, optou-se por aplicar questionários online e impressos com base no modelo de necessidades de informação musical de Cruz (2008), partes desses dados colhidos foram confrontados em entrevista a um professor de música. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos e professores busca por informação musical com frequência, e pediam mais auxílio aos pares. Além disso, a partitura foi considerada o principal tipo de informação musical e também item em um resultado de uma busca.
Abstract: This article aims aimed to identify the musical information needs of students and teachers of Brasilia Music School. The research was quantitative exploratory nature, wechose to apply online and printed questionnaires based on the model of music information needs of Cruz (2008), parts of these collected data were compared in an interview with a music teacher. The results showed that most students and teachers search for music information frequently, and asked more assistance for peers. In addition, the score was considered the main type of musical information and also item in as result of a search.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Biblioteca Central (BCE)
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Licença: (CC BY NC ND) Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Fonte: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1257. Acesso em: 06 nov. 2023.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.