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LIVRO_AnalisePraticasContraHegemonicas.pdf14,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMolina, Mônica Castagna (org.)-
dc.contributor.authorMichelotti, Fernando (org.)-
dc.contributor.authorVilas Boas, Rafael Litvin (org.)-
dc.contributor.authorFagundes, Rita (org.)-
dc.date.accessioned2023-09-19T12:59:02Z-
dc.date.available2023-09-19T12:59:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMOLINA, Mônica Castagna et al. (org.). Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária: volume II. Brasília : Editora Universidade de Brasília, 2017. 476 p. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-230-1208-3-
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46503-
dc.description.abstractApresentamos aos leitores o segundo volume do livro Práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária. Trata-se do sexto livro da série resultante do projeto de pesquisa "Educação do Campo e Educação Superior: uma análise de práticas contra-hegemônicas na formação de profissionais da educação e das ciências agrárias nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte", realizada no âmbito do Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao direcionar estas reflexões ao Programa Residência Agrária, a pesquisa faz um reconhecimento da importância desta ação do Pronera para a construção da Educação do Campo. Iniciado como projeto-piloto em 2004, no âmbito do MDA-INCRA, em parceria com movimentos sociais do campo e universidades das cinco grandes regiões do país, o Residência Agrária foi incorporado ao Pronera em 2008, seguindo uma trajetória de crescimento quantitativo e de acúmulo de experiências no ensino superior de ciências agrárias vinculado a este Programa. Destacam-se, nesse processo, a concepção político-pedagógica que lhe fundamenta, o desafio de trazer os fundamentos metodológicos mais gerais da Educação do Campo para o âmbito da Pós-Graduação Lato Sensu.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Universidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume IIpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.subject.keywordEducação do campopt_BR
dc.subject.keywordCiências agráriaspt_BR
dc.subject.keywordResidência agráriapt_BR
dc.subject.keywordAgroecologiapt_BR
dc.rights.license(CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9901-9526pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Parápt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
dc.description.unidadeFaculdade UnB Planaltina (FUP)pt_BR
dc.description.unidadeEditora Universidade de Brasília (EDU)pt_BR
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