DC Field | Value | Language |
dc.contributor.author | Molina, Mônica Castagna (org.) | - |
dc.contributor.author | Michelotti, Fernando (org.) | - |
dc.contributor.author | Vilas Boas, Rafael Litvin (org.) | - |
dc.contributor.author | Fagundes, Rita (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-19T12:59:02Z | - |
dc.date.available | 2023-09-19T12:59:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MOLINA, Mônica Castagna et al. (org.). Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária: volume II. Brasília : Editora Universidade de Brasília, 2017. 476 p. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-230-1208-3 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46503 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos aos leitores o segundo volume do livro Práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária. Trata-se do sexto livro da série resultante do projeto de pesquisa "Educação do Campo e Educação Superior: uma análise de práticas contra-hegemônicas na formação de profissionais da educação e das ciências agrárias nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte", realizada no âmbito do Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Ao direcionar estas reflexões ao Programa Residência Agrária, a pesquisa faz um reconhecimento da importância desta ação do Pronera para a construção da Educação do Campo. Iniciado como projeto-piloto em 2004, no âmbito do MDA-INCRA, em parceria com movimentos sociais do campo e universidades das cinco grandes regiões do país, o Residência Agrária foi incorporado ao Pronera em 2008, seguindo uma trajetória de crescimento quantitativo e de acúmulo de experiências no ensino superior de ciências agrárias vinculado a este Programa. Destacam-se, nesse processo, a concepção político-pedagógica que lhe fundamenta, o desafio de trazer os fundamentos metodológicos mais gerais da Educação do Campo para o âmbito da Pós-Graduação Lato Sensu. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume II | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciências agrárias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Residência agrária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Agroecologia | pt_BR |
dc.rights.license | (CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9901-9526 | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará | pt_BR |
dc.contributor.affiliation | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade UnB Planaltina (FUP) | pt_BR |
dc.description.unidade | Editora Universidade de Brasília (EDU) | pt_BR |
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