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Título : Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume II
Autor : Molina, Mônica Castagna (org.)
Michelotti, Fernando (org.)
Vilas Boas, Rafael Litvin (org.)
Fagundes, Rita (org.)
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0001-9901-9526
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Assunto:: Educação do campo
Ciências agrárias
Residência agrária
Agroecologia
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Editora Universidade de Brasília
Citación : MOLINA, Mônica Castagna et al. (org.). Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária: volume II. Brasília : Editora Universidade de Brasília, 2017. 476 p. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.
Resumen : Apresentamos aos leitores o segundo volume do livro Práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária. Trata-se do sexto livro da série resultante do projeto de pesquisa "Educação do Campo e Educação Superior: uma análise de práticas contra-hegemônicas na formação de profissionais da educação e das ciências agrárias nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte", realizada no âmbito do Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao direcionar estas reflexões ao Programa Residência Agrária, a pesquisa faz um reconhecimento da importância desta ação do Pronera para a construção da Educação do Campo. Iniciado como projeto-piloto em 2004, no âmbito do MDA-INCRA, em parceria com movimentos sociais do campo e universidades das cinco grandes regiões do país, o Residência Agrária foi incorporado ao Pronera em 2008, seguindo uma trajetória de crescimento quantitativo e de acúmulo de experiências no ensino superior de ciências agrárias vinculado a este Programa. Destacam-se, nesse processo, a concepção político-pedagógica que lhe fundamenta, o desafio de trazer os fundamentos metodológicos mais gerais da Educação do Campo para o âmbito da Pós-Graduação Lato Sensu.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade UnB Planaltina (FUP)
Editora Universidade de Brasília (EDU)
Licença:: (CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023.
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