Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/44228
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ImagemGestaoImagem.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : A imagem da gestão de imagem : conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo
Autor : Josias, Alexandra Fernandes
Moesch, Marutschka Martini
Assunto:: Turismo
Marketing
Comunicação
Imagem
Planejamento estratégico
Fecha de publicación : 20-nov-2018
Editorial : Programa Pós-Graduação em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, da Universidade de Brasília
Citación : JOSIAS, Alexandra Fernandes; MOESCH, Marutschka Martini. A imagem da gestão de imagem: conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo. Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, Brasília, v. 5, n. 9, p. 40–61, 2017. DOI: 10.26512/revistacenario.v5i9.19430. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/19430. Acesso em: 2 fev. 2022.
Resumen : A intenção deste trabalho é estimular uma reflexão sobre conceitos e preconceitos presentes nos processos de formação e gestão de imagem dos destinos como parte do planejamento estratégico do Turismo, em especial no que diz respeito aos campos do Marketing e da Comunicação –áreas codependentes, masnunca totalmente coincidentes. Definições, técnicas, visões de mundo e estilos de gestão muitas vezes são dados como conhecidos e consagrados, mas podem estar baseados em paradigmas que as áreas de origem na realidade já ultrapassaram. A partir de uma brevíssima revisão de obras consagradas de expoentes do Turismo, da Filosofia e do Marketing, vamos analisar alguns pontos em que divergências se cristalizaram, a fim de superá-las em nome de uma nova e produtiva convergência, numa relação de mútuo suporte.
Abstract: The present work intents to stimulate reflection over concepts and prejudices found in the processes of destinations’ image construction and managing, as part of Tourism strategic planning, specially concerning the fields of Marketing and Communication –codependent, but never totally coincident areas. Definitions, techniques, visions and managing styles are often taken for granted, despite the possibility of beingbased on paradigms which the original areas, in fact, had already outreached. From a very brief review of great authors’ recognized works on Tourism, Philosophy, and Marketing, we will analyze some points where divergent views might have crystalized, in order to overstep them, forwarding to a new and productive convergence, in a relation of mutual support.
metadata.dc.description.unidade: Centro de Excelência em Turismo (CET)
Licença:: (CC BY SA) Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/19430. Acesso em: 2 fev. 2022.
DOI: https://doi.org/10.26512/revistacenario.v5i9.19430
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/44228/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.