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Título : Análise e trajetória do Programa Centros Vocacionais Tecnológicos no Brasil
Autor : Castioni, Remi
Bouskela, Mauricio
Radaelli, Vanderléia
Assunto:: Ciência e tecnologia
Ensino profissionalizante
Inclusão social
inclusão digital
Fecha de publicación : abr-2013
Editorial : Banco Interamericano de Desenvolvimento
Citación : CASTIONI, Remi; BOUSKELA, Mauricio; RADAELLI, Vanderléia. Análise e trajetória do Programa Centros Vocacionais Tecnológicos no Brasil. Washington: IADB - Banco Interamericano de Desenvolvimento, 2013. 40 p. (IDB Technical Note; 535). Disponível em: https://publications.iadb.org/pt/analise-e-trajetoria-do-programa-centros-vocacionais-tecnologicos-no-brasil. Acesso em: 25 maio 2022.
Resumen : Esta nota técnica trata de uma importante iniciativa implantada pelo governo brasileiro e que visa atender a múltiplos propósitos dada a dimensão territorial do país. O Programa de Implementação e Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos foi o ponto de partida para que o ensino profissionalizante, a popularização científico-tecnológica, o fortalecimento da vocação regional com inclusão social e a redução das disparidades regionais entrassem na órbita das políticas públicas brasileiras. Este artigo reflete as principais conclusões obtidas como lições aprendidas de um projeto executado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia, que por meio de uma extensiva avaliação em torno das atividades desenvolvidas buscou analisar os alcances e os limites de que os Centros Vocacionais Tecnológicos atinjam seus objetivos como política pública de inclusão social e produtiva.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
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