Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/41709
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_CentroEducacaoDistancia.pdf227,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorFerreira, Marcello-
dc.contributor.authorNogueira, Teresinha de Jesus Araújo Magalhães-
dc.contributor.authorNogueira, Danielle Xabregas Pamplona-
dc.contributor.authorSacerdote, Helena Célia de Souza-
dc.date.accessioned2021-08-14T13:48:20Z-
dc.date.available2021-08-14T13:48:20Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFERREIRA, Marcello; NOGUEIRA, Teresinha de Jesus Araújo Magalhães; NOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona; SACERDOTE, Helena Célia de Souza. O Centro de Educação a Distância da UNB no contexto da internacionalização: integração de ações educativas inovadoras com uso de tecnologias digitais. Revista Educação e Políticas em Debate, v. 9, n. 1, p. 90-106, 2020. DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-54797. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/54797. Acesso em: 13 maio 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41709-
dc.description.abstractEste estudo trata das ações do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade de Brasília (UnB) no cenário da internacionalização educacional. Considera a internacionalização como processo de integrar uma dimensão internacional e intercultural na educação superior, por meio de interação e práticas colaborativas. Com o objetivo de analisar as ações do CEAD voltadas para a internacionalização, com foco na extensão, a pesquisa exploratória, após análise documental, revelou que esse Centro contribui com ações inovadoras, por meio dos programas Universidade Aberta do Brasil e Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), com o destaque para o convênio com a Universidade Aberta de Portugal (UAb), e se materializa, primordialmente, em ações de divulgação.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação (FACED) Universidade Federal de Uberlândia (UFU)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO Centro de Educação a Distância da UNB no contexto da internacionalização : integração de ações educativas inovadoras com uso de tecnologias digitaispt_BR
dc.title.alternativeUNB'S Distance Education Center in the context of internationalization : integration of innovative educational actions with the use of digital technologiespt_BR
dc.title.alternativeLe Centre D'éducation à Distance de l'UNB dans le contexte de l'internationalisation : intégration d'actions éducatives innovantes avec l'utilisation des technologies numériquespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordInternacionalizaçãopt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.subject.keywordEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.keywordTecnologias digitaispt_BR
dc.rights.license(CC BY NC ND) - Esta obra está licenciada com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR. Fonte: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/54797. Acesso em: 13 maio 2021.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-54797pt_BR
dc.description.abstract1This study deals with the actions of the Distance Education Center (CEAD)of the University of Brasília (UnB) in the scenario of educational internationalization. It considers internationalization as a process of integrating an international and intercultural dimension in higher education, through interaction and collaborative practices. In order to analyze CEAD's actions aimed at internationalization, with a focus on extension, exploratory research, after documentary analysis, revealed that this Center contributes to innovative actions, through the Open University of Brazil and Learning for the 3rd Millennium programs (A3M), with emphasis on the agreement with the Open University of Portugal (UAb) and materializes, primarily, in dissemination actions.pt_BR
dc.description.abstract3Cette étude porte sur les actions duCentre d'enseignement à distance (CEAD) de l'Université de Brasilia (UnB) dans le scénario de l'internationalisation del'éducation. Il considère l'internationalisation comme un processus d'intégration d'une dimension internationale et interculturelle dans l'enseignement supérieur, à travers des pratiques d'interaction et de collaboration. Afin d'analyser les actions du CEAD visant l'internationalisation, en mettant l'accent sur la vulgarisation, la recherche exploratoire, après analyse documentaire, a révélé que ce Centre contribue à des actions innovantes, à travers l'Open University of Brazil et les programmes Learning for the 3rd Millennium (A3M), en mettant l'accent sur l'accord avec l'Université ouverte du Portugal (UAb) et se matérialise, principalement, dans des actions de diffusion.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4945-3169pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-4217-4928pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8500-0402pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3987-0540pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/41709/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.