http://repositorio.unb.br/handle/10482/41436
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_DorisAquinoRebouçasCastro.pdf | 3,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título : | L’inclusion de l’étudiant international dans les institutions universitaires Faciliter l’apprentissage de l’étudiant international pendant son cursus universitaire |
Autor : | Castro, Doris Aquino Rebouças |
metadata.dc.contributor.email: | dorisarcastro@gmail.com |
Orientador(es):: | Lima, Rogério |
Coorientador(es):: | François, Dora |
Assunto:: | Educação Engenharia de formação Estudantes universitários Inclusão escolar França |
Fecha de publicación : | 16-jul-2021 |
Data de defesa:: | 14-oct-2020 |
Citación : | CASTRO, Doris Aquino Rebouças. L’inclusion de l’étudiant international dans les institutions universitaires Faciliter l’apprentissage de l’étudiant international pendant son cursus universitaire. 2020. 114 f., il. Dissertação (Mestrado em Literatura)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumen : | Apesar da situação atual da pandemia de Covid-19, este trabalho nos permitiu apreender uma série de fragilidades na inclusão de estudantes internacionais em instituições acadêmicas. Este trabalho também nos permitiu compreender melhor a complexidade de diversos temas relacionados com a internacionalização do nosso mundo atual. Graças à análise das respostas do questionário oferecido a estudantes de origem estrangeira e à reflexão sobre a concepção da formação, são formuladas propostas para incentivar as instituições acadêmicas a se adaptarem da melhor forma às necessidades específicas dos estudantes internacionais, a fim de melhorar as suas condições de aprendizagem ao longo do curso universitário. |
Abstract: | This work has allowed us, despite the current Covid-19 pandemic situation, to apprehend several weaknesses in the inclusion of international students in academic institutions, and also to better understand the complexity of several topics related to the internationalization of our current world. This happens through the analysis of the responses to a questionnaire offered to students of foreign origin and a reflection on the design of the training, proposals are formulated to encourage academic institutions to best adapt to the specific needs of international students in order to improve their learning conditions throughout the university course. |
metadata.dc.description.unidade: | Instituto de Letras (IL) Departamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL) |
Descripción : | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2020. |
metadata.dc.description.ppg: | Programa de Pós-Graduação em Literatura |
Licença:: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. |
Aparece en las colecciones: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.