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Título: Ensino médio integrado : desafios da concepção à implementação
Autor(es): Anjos, Hellen Vivian M. dos
Barros, Giuliana de Sá F.
Brito, Patrícia Emanuelle
Castioni, Remi
Assunto: Decreto nº 5.154/04
Ensino profissional
Política pública
Data de publicação: 2013
Editora: IFRN
Referência: ANJOS, Hellen Vivian M. dos et al. Ensino médio integrado: desafios da concepção à implementação. In: COLÓQUIO NACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, 2., 2013, Natal. Anais [...]. Natal: IFRN, 2013. Disponível em: https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314.
Resumo: Este artigo analisa a política de Educação Profissional do Governo Lula denominada Ensino Médio Integrado em sua trajetória conturbada frente às propostas do governo e as lutas travadas pela sociedade. Partindo-se da revogação do Decreto n. 2.208/97, principal regulamentação da Educação Profissional no governo anterior, cujo processo expressa a disputa por hegemonia nesse campo, analisa-se o ciclo da nova política em seu processo de definição da agenda, implementação e avaliação, bem como as contradições dessa proposta.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Versão da editora: https://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314
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