http://repositorio.unb.br/handle/10482/39906
Fichier | Description | Taille | Format | |
---|---|---|---|---|
CAPÍTULO_RaciocinioGeograficoIntermedio.pdf | 321,1 kB | Adobe PDF | Voir/Ouvrir |
Titre: | Raciocínio geográfico por intermédio da expressão espacial |
Auteur(s): | Kunz, Sidelmar Alves da Silva Castioni, Remi |
Assunto:: | Raciocínio geográfico Conhecimento Geografia |
Date de publication: | 2016 |
Editeur: | Liber Livro Editora Ltda. |
Référence bibliographique: | KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Raciocínio geográfico por intermédio da expressão espacial. In: JESUS, Wellington Ferreira de; CUNHA, Célio da (org.). A pesquisa em educação no Brasil: novos cenários e novos olhares. Brasília: Liber Livro, 2016. p. 131-148. Disponível em: https://socialeducation.files.wordpress.com/2015/01/a-pesquisa-em-educacao_completo.pdf. Acesso em: 13 jan. 2021. |
Résumé: | O espaço é conceito central em geografia. Neste capítulo objetiva-se trazer uma reflexão crítica acerca da expressão espacial e do raciocínio geográfico segundo alternativas metodológicas representadas por mapas e o uso de indicadores. Espera-se neste âmbito contribuir com debates acerca da epistemologia, teoria e método em geografia. |
metadata.dc.description.unidade: | Faculdade de Educação (FE) Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) |
Licença:: | Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo editor da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e do Programa Mestrado e Doutorado em Educação da UCB e pelo editor da Liber Livro Editora Ltda., para disponibilizar, gratuitamente, o livro A pesquisa em educação no Brasil: novos cenários e novos olhares para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido. |
Collection(s) : | Livros e afins |
Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.