Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/39836
Fichier(s) constituant ce document :
Il n'y a pas de fichiers associés à ce document.
Titre: O regime de colaboração na implementação da Meta 4 do PNE no Distrito Federal
Auteur(s): Lima, Roger Pena de
Castioni, Remi
Assunto:: Plano Nacional de Educação (Brasil)
Regime de colaboração
Date de publication: 2018
Editeur: Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais/PPGE/UFES
Référence bibliographique: LIMA, Roger Pena de; CASTIONI, Remi. O regime de colaboração na implementação da Meta 4 do PNE no Distrito Federal. In: SEMINÁRIO FEDERALISMO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS, 3., 2018, Vitória. Anais [...]. Vitória: Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais/PPGE/UFES, 2018. p. 344-350. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/federalismo/article/view/21677.
Résumé: O presente artigo traz um recorte de pesquisa realizada no mestrado acadêmico que teve como objetivo analisar, no âmbito do Sistema Público de Ensino do Distrito Federal, a implementação da Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Meta 4 do Plano Distrital de Educação (PDE-DF). Para a presente discussão, focou-se no Regime de Colaboração no contexto de implementação da política analisada. Orientado pela abordagem qualitativa, optou-se pelo Estudo de Caso, utilizando a análise documental e entrevistas semiestruturadas. Como resultado, foi possível perceber a tentativa de melhoria na articulação federativa, com a União buscando atuar como coordenadora das políticas públicas. Também se evidenciou a preocupação dos agentes de implementação com o aperfeiçoamento do Regime de Colaboração para a consecução das metas formuladas.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
metadata.dc.relation.publisherversion: https://periodicos.ufes.br/federalismo/article/view/21677
Collection(s) :Trabalhos apresentados em evento

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39836/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.