Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/39673
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
ARTIGO_EpistemologiaPesquisaPolitica.pdf474,01 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: Epistemologia e a pesquisa em política educacional : vetores que orientam os pesquisadores do campo educacional
Autre(s) titre(s): Epistemología e investigación en la política educativa : vectores de orientación para los investigadores de campo educativo
Auteur(s): Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Araújo, Gilvan Charles Cerqueira de
Castioni, Remi
Assunto:: Epistemologia
Pesquisa
Educação e Estado
Date de publication: déc-2017
Editeur: Laboratório de Ensino de Geografia do IG-UFU
Référence bibliographique: KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; ARAÚJO, Gilvan Charles Cerqueira de; CASTIONI, Remi. Epistemologia e a pesquisa em política educacional: vetores que orientam os pesquisadores do campo educacional. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 8, n. 15, p. 17-47, jul./dez. 2017. Disponível em: http://www.revistaensinogeografia.ig.ufu.br/N15/Resumo-Art2-Revista-Ensino-Geografia-v8-n15-Kunz-Araujo-Castioni.php. Acesso em: 27 nov. 2020.
Résumé: Este artigo tem como objetivo delinear o enquadramento epistemológico da pesquisa em política educacional a partir de debates sobre as questões de natureza epistêmica no bojo das ciências naturais e sociais. Neste levantamento, sustentado em análise bibliográfica, verificou-se que a articulação entre as extensas discussões epistemológicas nas ciências naturais e nas sociais e a pesquisa educacional gerou impactos de natureza epistêmica no objeto indicadores de qualidade da educação.
Resumen: En este artículo se pretende esbozar el marco epistemológico de las investigaciones en la política educativa de los debates acerca de la naturaleza de las cuestiones epistémicas en la estela de las ciencias naturales y sociales. En esta recopilación, con el apoyo de revisión de la bibliografía, se ha encontrado que la relación entre los amplios debates epistemológicos en las ciencias naturales y la investigación social y educativa generó los impactos epistémicos de objeto indicadores en la calidad de la educación.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença:: Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelos autores, em 17 de novembro de 2020, para disponibilizar a obra, gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39673/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.