Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/39348
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIVRO_EnsinoMedioPublico.pdf9,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título : Ensino médio público no Distrito Federal : trabalho pedagógico e aprendizagens em sala de aula
Autor : Weller, Wivian (org.)
Bento, André Lúcio (org.)
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0003-1450-2004
https://orcid.org/0000-0001-6404-3841
Assunto:: Ensino médio - Distrito Federal
Professores - formação
Pedagogia
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Editora Universidade de Brasília
Citación : WELLER, Wivian; BENTO, André Lúcio (org.). Ensino médio público no Distrito Federal: trabalho pedagógico e aprendizagens em sala de aula. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2018. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/50. Acesso em: 04 ago. 2020.
Resumen : Esta obra traz a debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no DF (PNEM). Os estudos partem da convicção de que um dos maiores desafios para uma escola que se pretende constituir “para todos” é, justamente, conseguir estabelecer-se como espaço de aprendizagens de todos. Nesse sentido, a discussão em torno de como a escola organiza seu trabalho pedagógico é essencial, tendo em vista que as ações pedagógicas e escolares precisam ser coletivas, planejadas e com intenção inequívoca de promover aprendizagens com qualidade social. Desse modo, Ensino médio público no Distrito Federal constitui um conjunto de reflexões sobre como a organização do trabalho pedagógico da escola e, particularmente, da sala de aula deve ser capaz de favorecer uma dinâmica que reconfigure a aula como um espaço-tempo de interação, diálogo, reflexão, construção de conhecimento, formação humana, contextualização e, sobretudo, de aprendizagens.
Licença:: Copyright (c) 2018 Editora Universidade de Brasília - (CC BY NC ND) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/50. Acesso em: 04 ago. 2020.
Aparece en las colecciones: Livros e afins

Mostrar el registro Dublin Core completo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/39348/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.