Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/37750
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_JaquelinedePaivaeSilva.pdf
Restrito
10,96 MBAdobe PDF Acesso Restrito
Título: A Broadcast, o mercado financeiro e a cobertura de economia da grande imprensa : como a Broadcast ajuda a fortalecer os interesses do mercado financeiro, influindo na cobertura de outros veículos de comunicação
Autor(es): Silva, Jaqueline de Paiva e
Orientador(es): Adghirni, Zélia Leal
Assunto: Mercado financeiro
Comunicação e tecnologia
Mídia digital
Economia - Brasil
Data de publicação: 14-Mai-2020
Referência: SILVA, Jaqueline de Paiva e. A Broadcast, o mercado financeiro e a cobertura de economia da grande imprensa: como a Broadcast ajuda a fortalecer os interesses do mercado financeiro, influindo na cobertura de outros veículos de comunicação. 2002. 244 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2002.
Resumo: O estudo busca mostrar como a Broadcast, a agência em tempo real do Grupo Estado, ajudou a fortalecer os interesses do mercado financeiro, influindo na cobertura de outros veículos de comunicação. A pesquisa mostra que o agendamento das agências em tempo real, principalmente da Broadcast, sobre a mídia em geral pode ter tido uma influência considerável na falta do olhar social e no privilégio dado pela imprensa nos últimos anos à visão técnica de temas importantes para a sociedade, como é o caso da economia.
Abstract: This study has the purpose of showing how the Broadcast, a real time news agency, has helped the financial market agenda grow strong, influencing directly the coverage of another mass communications companies. The research points out that as the news from the Broadcast become available, the impact over competitors may have had a substantial influence in the lack of social engagement and in the major choice of subjects related somehow to the economic field given by the press in the last years.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Informações adicionais: Dissertação (Mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2002.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.