Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/37601
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2003_RenataBorgesCrispim.pdf
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.accessRestricted???
10,1 MBAdobe PDF ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrito???
Titre: Greenpeace : a guerrilha midiática como estratégia
Auteur(s): Crispim, Renata Borges
Orientador(es):: Silva, Luiz Martins da
Assunto:: Organizações não-governamentais
Greenppeace
Date de publication: 24-avr-2020
Référence bibliographique: CRISPIM, Renata Borges. Greenpeace: a guerrilha midiática como estratégia. 2003, vi, 124 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Résumé: A imprensa como esfera pública. O Terceiro Setor e a necessidade de visibilidade midiática. A entrada na esfera pública jornalística e o estabelecimento de estratégias de agendamento. O recurso à singularidade como estratégia de comunicação. O caso do Greenpeace e as estratégias elaboradas pela ONG para adentrar a esfera pública jornalística. Os resultados dos esforços de agendamento do Terceiro Setor. A singularidade como estratégia eficaz de agendamento. A imprensa e a valorização de novos atores sociais como atores aptos a ter voz ativa na arena pública do jornal.
Abstract: The press in the public sphere. The Third Sector and the need for media visibility. The entrance in the journalistic public sphere and the establishment of strategies of agenda setting. Singularity as a communication strategy resource. The case of Greenpeace and the strategies used by such NGO to enter the journalistic public sphere. The results of the efforts of agenda setting by the Third Sector. Singularity as an efficient agenda setting strategy. The press and the value of new social elements as elements which are apt to take an active role in the public arena of the newspaper.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Comunicação (FAC)
Description: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2003.
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/37601/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.