Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/37601
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_RenataBorgesCrispim.pdf
Restrito
10,1 MBAdobe PDF Acesso Restrito
Título: Greenpeace : a guerrilha midiática como estratégia
Autor(es): Crispim, Renata Borges
Orientador(es): Silva, Luiz Martins da
Assunto: Organizações não-governamentais
Greenppeace
Data de publicação: 24-Abr-2020
Referência: CRISPIM, Renata Borges. Greenpeace: a guerrilha midiática como estratégia. 2003, vi, 124 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Resumo: A imprensa como esfera pública. O Terceiro Setor e a necessidade de visibilidade midiática. A entrada na esfera pública jornalística e o estabelecimento de estratégias de agendamento. O recurso à singularidade como estratégia de comunicação. O caso do Greenpeace e as estratégias elaboradas pela ONG para adentrar a esfera pública jornalística. Os resultados dos esforços de agendamento do Terceiro Setor. A singularidade como estratégia eficaz de agendamento. A imprensa e a valorização de novos atores sociais como atores aptos a ter voz ativa na arena pública do jornal.
Abstract: The press in the public sphere. The Third Sector and the need for media visibility. The entrance in the journalistic public sphere and the establishment of strategies of agenda setting. Singularity as a communication strategy resource. The case of Greenpeace and the strategies used by such NGO to enter the journalistic public sphere. The results of the efforts of agenda setting by the Third Sector. Singularity as an efficient agenda setting strategy. The press and the value of new social elements as elements which are apt to take an active role in the public arena of the newspaper.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Comunicação (FAC)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2003.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.