Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Araujo, Maria Cecília dos Santos Queiroz de | pt_BR |
dc.contributor.author | Abbad, Gardênia da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Freitas, Thais Rodrigues de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-24T10:30:19Z | - |
dc.date.available | 2020-01-24T10:30:19Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Maria Cecília dos Santos Queiroz de; ABBAD, Gardênia da Silva; FREITAS, Thais Rodrigues de. Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, e35511, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100610. Acesso em: 12 jun. 2020.
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dc.identifier.citation | ARAUJO, Maria Cecília dos Santos Queiroz de; ABBAD, Gardênia da Silva; FREITAS, Thais Rodrigues de. Avaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, e35511, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511. Disponível em: http://scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722019000100610. Acesso em: 12 jun. 2020. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36331 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a reação, a aprendizagem por meio de testes situacionais e o impacto no nível do indivíduo de três treinamentos realizados em uma Agência Reguladora, analisando a experiência dos indivíduos na temática dos treinamentos, as variáveis sociodemográficas, o suporte à transferência e as relações entre as variáveis. A pesquisa contou com 211 respondentes, cinco instrumentos para coleta de dados e estatísticas descritivas e não-paramétricas para análise dos dados. Os resultados indicaram que não há correlação significativa entre aprendizagem e autoavaliação de impacto; há correlação significativa entre reação e autoavaliação de impacto; a avaliação de suporte psicossocial pelos participantes esteve significativamente relacionada com a autoavaliação de impacto. São discutidas as principais contribuições e limitações do estudo. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work | pt_BR |
dc.title.alternative | Avaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho | - |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Treinamento - avaliação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pessoal - treinamento | pt_BR |
dc.rights.license | (CC BY) | - |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.1590/0102.3772e35511 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research aimed to evaluate individual level reaction, learning using situational tests and impact of three trainings conducted at a regulatory agency, analyzing: individuals' previous experiences in trainings; customers' sociodemographic variables; support to transfer; and relationships between the variables. The survey comprised 211 respondents, five instruments for data collection, and descriptive and non-parametric statistics for data analysis. The results indicated that: there is no significant correlation between learning and impact self-assessment; there is a significant correlation between reaction assessment and impact self-assessment; and the participants' psychosocial support assessment was significantly related to their impact self-assessments. The main contributions and limitations of the study are discussed. | - |
dc.identifier.orcid | http://orcid.org/0000-0002-3845-8354 | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
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