Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35277
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FormacaoDocenciaMatematica.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Janaína Mendes Pereira da-
dc.contributor.authorNeves, Regina da Silva Pina-
dc.contributor.authorSilva, Wesley Pereira da-
dc.contributor.authorOliveira, Maria Luísa Piantamar de-
dc.contributor.authorSales, Jenifer de Sousa-
dc.date.accessioned2019-08-13T13:22:01Z-
dc.date.available2019-08-13T13:22:01Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Janaína Mendes Pereira da et al. Formação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil: experiência na formação inicial e continuada. In: CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 15., 2019, Medellín, Colombia. Anais [...]. Medellín, Colombia: Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia, 2019. Disponível em: https://ciaem-redumate.org/conferencia/index.php/xvciaem/xv/paper/viewFile/658/557. Acesso em: 13 ago. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35277-
dc.description.abstractEsta pesquisa procura contribuir com a Educação Matemática e a formação de professores. O estudo visa investigar as contribuições e os desafios de ensinar e aprender Matemática na escola básica, a partir da participação de licenciandos e licenciados no Circuito de Vivências em Educação Matemática do Distrito Federal, Brasil. Desde novembro de 2004, os Circuitos de Vivências se apresentam como um espaço de formação para a docência em Matemática, em uma ação voluntária, que visa à prática docente. Metodologicamente, é uma pesquisa qualitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados a análise documental. Os resultados parciais revelam que há significativo envolvimento dos participantes nas vivências; que a investigação e o aprimoramento profissional são importantes para o desenvolvimento da Educação Matemática e que, ao envolver distintas instituições de ensino superior, é possível realizar trocas pedagógicas importantes que geram motivação pela Matemática.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidad de Medellín; Universidad de Antioquiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFormação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil : experiência na formação inicial e continuadapt_BR
dc.typeTrabalhopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordMatemáticapt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordEducação permanentept_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela professora Regina da Silva Pina Neves, em 08 de agosto de 2019, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Exatas (IE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Matemática (IE MAT)-
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.